segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cerveja Petra Aurum - Brasil

     Bom dia amigos. Este não é um blog de degustação de cervejas, mas hoje venho compartilhar com vocês esta agradável experiência. Não sou expert em cerveja, até considero que bebo pouco, mas gosto de experimentar novas cervejas e principalmente as cervejas premium, como é o caso de hoje: a cerveja Petra Aurum da cervejaria Petrópolis, a mesma fabricante da Itaipava. Como presente de aniversário ganhei do meu irmão Leonardo, um kit Aurum, que é composto por 2 garrafas de 500ml e uma bela taça. Realmente um belo presente. Depois de deixar algum tempo no congelador, tivemos uma grata surpresa ao abrir a garrafa: a beleza de sua coloração; um dourado forte, que segundo o fabricante inspira o nome Aurum, que significa ouro em latim. Quanto ao sabor, posso dizer que é forte e marcante, com o gosto presente do malte, mas sem um grande amargor. É uma cerveja leve e ao mesmo tempo encorpada. Em suma, uma cerveja deleciosa, que vale a pena ser degustada vagarosamente, o que confesso: é difícil. 
Kit Petra Aurum

     A foto do kit acima não é minha, pois só depois que abri a caixa, tive a idéia de postar no blog, mas a imagen abaixo é minha, reparem na coloração dourada marcante. O copo que está ao lado da garrafa, não é o que acompanha o kit, que é uma bela taça como mostra a figura acima.

Petra Aurum 500ml
Ficha Técnica:
Bebida: Cerveja
Nome: Petra Aurum
Tipo: Pilsen - Puro Malte
Graduação Alcoólica: 6,2%
Preço: R$ 24,90 ( kit com 2 garrafas 500ml + taça especial)
Fabricante: Cervejaria Petrópolis
Ano: 2010
     


Comentário de quem bebeu junto: ( By Leonardo Gallas)
     Diferente do meu irmao,  bebo bastante e já passei pelas mais diversas marcas e sabores. Instiguei-o ao máximo para que apreciasse tão deliciosa bebida. Mas hoje estou aqui para falar da Petra Aurum! Atutalmente a melhor entre as grandes cervejarias Brasileiras,  a Cervejaria Petrópolis trouxe novos produtos ao mercado e entre eles está a cerveja em questão! O sabor característico do malte se destaca no paladar, mas de forma sutil, sem aquele amargor clássico de maltes de baixa qualidade presente nas baratonas do mercado! A diferença no teor alcoólico não se apresenta no sabor e torna ela agradavel, com sabor interessante em temperaturas menores. Esperem que gostem dos comentários.



     Gostei do presente, primeiramente porque foi do meu irmão, e depois pela grata experiência de provar uma cerveja deliciosa, exclusiva e diferente daquelas produzidas em massa, pelas grandes indústrias. Valeu pelo presente, valeu pela experiência e até a próxima !!!

Marcadores: , , , , ,

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cerveja Kaiser Light - Brasil

     Depois de alguns dias de muita chuva e preguiça, voltei com uma raridade. Trata-se da Cerveja Kaiser Light, lançada em 1998. Nesta época várias marcas lançaram versões light de suas cervejas, tenho aqui em minha coleção também uma Brahma Light. Esta cerveja teve vida curta, e permaneceu no mercado por cerca de 2 anos, e posteriormente desapareceu como a maioria das cervejas desta linha. Engana-se quem pensa que o termo 'Light' se refere a graduação alcoólica , pois este termo se refere a baixa quantidade de calorias que a mesma possui. ( Pensei comigo, quem bebe cerveja pensando nas calorias.........mas tudo bem) A única verão vendida era a lata de 250ml, que naquela época ainda nem era fabricada no Brasil, sendo importada dos EUA. A mesma onda que trouxe as cervejas light para o Brasil, levou-as embora, mas este tipo de cerveja tem mercado forte nos EUA, sendo que a Coors Light e Bud Light estão no ranking das mais vendidas do mundo em 2009. 

Ficha técnica

Bebida: Cerveja
Nome: Kaiser Light
Nacionalidade: Brasil
Ano de Fabricação: 1998
Teor Alcoólico: 5%
Capacidade da Lata: 250ml


Valeu galera, obrigado pelas visitas....e até mais !

Marcadores: , , , , , , , ,

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

As 10 cervejas mais vendidas do mundo


Boa noite galera, trouxe aqui para vocês uma matéria da revista Super Interessante, sobre as cervejas mais vendidas do mundo em 2009. Todas elas são claras, leves, não têm mais de 5% de concentração de álcool e patrocinam algum tipo de esporte. Duas delas são light (!), três são chinesas e uma é brasileira.

10. Yanjing
Tipo: Pale lager (cor clara e muito transparente, sabor moderadamente amargo)
Volume de álcool: 4.5% (garrafa 330mL)
Terra natal: China

9. Coors Light
Tipo: Light (102 Kcal por lata de 350 mL)
Volume de álcool: 4,2%
Terra natal: Canadá

8. Heineken
Tipo: Pale lager
Volume de álcool: 4,3%
Terra natal: Holanda

7. Tsingtao
Tipo: Pilsener (pálida, amarela e com presença de lúpulo)
Volume de álcool: 4,7%
Terra natal: China

6. Brahma
Tipo: Pilsener
Volume de álcool: 5%
Terra natal: Brasil

5. Corona
Tipo: Pale lager
Volume de álcool: 4,6%
Terra natal: México

4. Budweiser
Tipo: American Lager (Leves, claras, gaseificadas e aguadas)
Volume de álcool: 5%
Terra natal: Estados Unidos

3. Skol
Tipo: Pilsener
Volume de álcool: 4,7%
Terra natal: Dinamarca

2. Bud Light
Tipo: Light (95 Kcal por lata de 350 mL)
Volume de álcool: 4,2%
Terra natal: Estados Unidos

1. Snow
Tipo: American Lager
Volume de álcool: 4,3%
Terra natal: China

Fonte: The U.S. Beer Market: Impact Databank Review & Forecast, 2010 Edition

Marcadores: , , , , , , , , , ,

Cerveja Belco - Brasil

     Temos aqui uma cerveja que chegou a ser famosa aqui no Paraná na década de 90 e início dos anos 2000. Depois disso, desapareceu. Mas pelo que pesquisei, a cervejaria Belco, ainda existe. Nunca foi bem avaliada, e sempre considerada bebida popular, pelo seu baixo preço e sabor duvidoso, acabou tendo seu mercado restrito ao Estado de São Paulo e adjacências. A cerveja teve diversas mudanças de rótulos e esta lata que possuo é um dos últimos modelos visto por estas bandas. Por opinião própria, posso dizer que não deixou saudades ! 

Ficha Técnica:


Bebida: Cerveja
Nome: Belco Pilsen
Teor Alcoólico: 4,7%
Origem: Brasil
Capacidade da lata: 330ml
Ano de Fabricação: 1998




Por hoje é isso gente ! Até mais !

Marcadores: , , ,

Cerveja Breda - Holanda

     Bom dia ! Depois de um longo e tenebroso inverno, estou de volta às postagens. Hoje temos aqui um exemplar da Cerveja Breda - Royal Beer, fabricada na cidade de mesmo nome na Holanda.Como a Holanda é um país com um grande número de marcas e fabricantes de cerveja, podemos dizer que a Breda ocupa um papel secundário no cenário de vendas, ficando em posição intermediário no ranking nacional. Consegui esta lata durante o 'boom' das importadas na década de 90 no Brasil. Esta lata é fabricada em aço, e um pouco menor que as latas 'normais' , vendidas em nosso país. Vale a pena também visitar os posts das outras cervejas holandesas: Heineken e Heineken Barril . 




Ficha Técnica:
Bebida: Cerveja
Nome: Breda - Royal Beer
Origem : Holanda
Capacidade da lata: 330ml
Teor Alcoólico: 5%
Ano de Fabricação: 1995


Nos próximos dias, farei um post com as novidades trazidas do Rio Grande do Sul, pela amiga Cris Compagnoni !


Por hoje é isso, até mais !

Marcadores: , , ,

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cerveja Polar - Brasil


     Hoje temos aqui um exemplar da Cerveja Polar, fabricada no estado do Rio Grande do Sul.  A Polar Export é uma cerveja fabricada desde 1929, na cidade de Estrela-RS. Atualmente é vendida somente no estado produtor, valendo-se da forte relação dos gaúchos com os produtos de sua terra. As ações de marketing, são voltadas principalmente à rivalidade entre Internacional e Grêmio, inclusive quando você acessa o Site da Polar, precisa se identificar, dizendo se é: Colorado, Gremista ou 'outros'. É a maior e mais antiga marca regional da poderosa Ambev. Uma cerveja que tem orgulho do regionalismo ! Esta lata foi presente de meu amigo e primo Daniel, que me prometeu outra para os próximos dias.
Cerveja Polar - 473ml
Ficha técnica:
Bebida: Cerveja
Nome: Polar
Nacionalidade: Brasil
Capacidade da Lata: 473ml
Teor Alcoólico: 5,07 %
Ano Fabricação: 2007

Por hoje é isso, até mais.................

Marcadores: , ,

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cerveja Paceña Centenário - Bolívia

      Caros amigos, recebi esta lata na semana passada, e a mesma foi citada no post Novas Aquisições, anos 90 . Como eu ainda não possuía nenhuma lata da Bolívia, resolvi falar sobre esta lata, mas não consegui muita coisa. É fabricada pela Cervejaria Boliviana Nacional, que fica na zona norte de La Paz e foi adquirida pela Cervejaria Quilmes. A lata é nova em minha coleção, e está em bom estado  de conservação, apesar da cor desbotada, é uma bonita lata, com estilo diferenciado. 



Ficha Técnica:

Bebida: Cerveja
Tipo: Pilsen
Nome: Paceña Centenário
Nacionalidade: Bolívia
Capacidade da Lata: 355ml
Graduação Alcoólica: 5,2%
Ano Produção: Indeterminado ( possivemente 1992)

Por hoje é isso, até !!!

Marcadores: , , ,

sábado, 15 de janeiro de 2011

Novas Aquisições - Importadas da Década de 90

     Visando aumentar o número de latas importadas em minha coleção, adquiri a alguns dias, um lote com 12 latas  importadas, diretamente de um amigo colecionador em São Leopoldo-RS. Na fileira superior, temos: Old Style (EUA), Sans Souci (ITA), Melcher's Lager (HOL), Grolsch (HOL) , Paceña Centenario (BOL), Bear Beer (DIN). Na fileira inferior, da esquerda para a direita:   Pilsen Dorada (PAR), Puntigamer (AUS) , Dab (ALE) , Dressler  (ALE) , Landmark (EUA) , Meister Brau (ALE). Como gosto muito de buscar latas de países inéditos para mim, tenho a destacar neste lote a cerveja Boliviana Paceña Centenário, que me comprometo a falar sobre, nós próximos dias. Estou fazendo um balanço das latas, tentando chegar a contagem atual da coleção, por isso estou postando pouco. Por hoje é isso, até mais !!!!

Marcadores: , , , , , , ,

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cerveja Heineken Barril 5 litros - Holanda

     Este post tem segundas intensões. Na verdade, no próximo post pretendo fazer um comparativo entre a Skol Barril e a Heineken Barril. Aos poucos, os Barris de 5 litros de cerveja, vêm chegando ao Brasil. Além dos já citados, podemos também encontrar nos supermercados os seguintes barris: Cervejas Petra, Itaipava e também Crystal. Em relação a este barril, que recebi através de uma doação de meu irmão Leonardo, tive uma boa impressão: o sistema adotado para servir a cerveja é de fácil manuseio, com uma torneira muito prática. A cerveja vem pressurizada no barril, que transforma-se em chopp após o contato com o oxigênio. São 5 litros de chopp, gelado do início ao fim, pois o barril vai ao freezer, sem congelar. Excelente para festas e comemorações, o único pesar é o preço, na faixa dos R$ 50,00 nos supermercados da cidade. 
Heineken - 5 litros


Ficha Técnica:
Bebida: Cerveja
Nome: Heineken
Nacionalidade: Holanda
Ano Fabricação: 2010
Capacidade Barril: 5 litros
Graduação Alcoólica: 5 %




Por hoje é isso, obrigado pelas visitas e aguardem novidades para os próximos dias.....

Marcadores: , , ,

domingo, 9 de janeiro de 2011

Cerveja Isenbeck - Argentina

Como ainda é domingo, e a hora extra é dobrada, vou fazer um post rápido e rasteiro. Hoje temos aqui mais uma "HERMANA", a cerveja argentina Isenbeck. Pelo que li na Internet, a mesma é muito bem recomendada pelos principais sites de cerveja, considerada uma das melhores da América do Sul. Apesar disso, não é uma das mais vendidas no país,  podemos dizer então que é uma Cervejaria que preza pela qualidade, e não pela produção comercial. Esta lata eu consegui através de aquisição em um supermercado da minha cidade ( sem merchan, haha) e ainda está cheia, aguardando degustação. Se você for um argentino disfarçado, pode acompanhar os outros posts argentinos: Quilmes e Novas Aquisições .
Isenbeck - 355ml
 


Ficha Técnica:

Bebida: Cerveja
Nome: Isenbeck 100% Malte
Nacionalidade: Argentina
Capacidade da lata: 355ml
Teor Alcoólico: 4,6%
Ano de fabricação:  2008


Valeu galera, até a próxima e aguardem novidades !

Marcadores: , , ,

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Cerveja Nastro Azzurro - Itália

     Girando pelo mundo, agora paramos na Itália. Hoje veremos um exemplar da cerveja Nastro Azzurro,  que é produzida desde a década de 60, pela cervejaria Peroni, em Roma na Itália. O nome desta cerveja teve origem através de uma homenagem a um transatlântico italiano que conquistou o premio Nastro Azzurro em 1933.Segundo consta, é tradição na Itália beber esta cerveja com gelo e limão, garantindo um sabor de verão, como na Cerveja Corona, Mexicana. Durante muitos anos, foi patrocinadora do motociclista Valentino Rossi. Em relação a lata, consegui a mesma através de uma doação do sogro do meu tio meu tio Rudimar. Não se acanhem, doações são bem-vindas, fale comigo. Esta é uma lata de aço, com um 'rótulo' muito bonito e está em bom estado de conservação.


Ficha Técnica:

Bebida: Cerveja
Nome: Nastro Azzurro
Ano Fabricação: 1996
Capacidade da Lata: 330ml
Teor Alcoólico: 5,2 %

Por hoje é isso....até breve....

Marcadores: , ,

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Cerveja Kronenbourg - França

     Depois de um post bem acessado, como o da Cerveja River , nada melhor que repetir a dose, com uma nova lata importada. Desta vez, temos aqui a Kronenbourg, que foi fundada na França em 1664, e atualmente é a marca mais consumida neste país. Durante muito tempo esta cervejaria teve seu nome vinculado a Fórmula 1, até meados da década de 90, inclusive dando nome a carros, como a Larrousse Kronenbourg (conforme F1 Nostalgia ) . Consegui esta lata logo no início de minha coleção em meados de 1995, portanto não fui em quem consumi esta bebida, e não faço idéia se é boa ou ruim.Atualmente tenho mais 2 latas desta cervejaria em minha coleção, que serão vistas nos próximos posts. Se ainda não viu, vale a pena conferir os posts de importadas, como:  Cerveja Quilmes , Cerveja Sapporo e Murphy's . 


Ficha Técnica:

Bebida: Cerveja
Nome: Kronenbourg
País de Fabricação: França
Ano de Fabricação: 1995
Graduação Alcoólica: 5,0%
Capacidade da Lata: 330ml

Esta com certeza é uma bela lata e uma das cervejas mais famosas e tradicionais do mundo ! Até breve...

Marcadores: , , ,

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Cerveja River - Espanha

     Depois de todos os festejos de final de ano, voltamos a ativa, com um novo post. Hoje temos aqui, a cerveja River, da Espanha. Antes de falar da lata, vou contar como a consegui. Eu adquiri esta lata em 2001, logo que completei 18 anos, e como não tinha um bom emprego, por consequência: a grana era curta. Saíamos a noite, eu, e meus amigos Alessandro e Ladir, para tomar umas berejas e algo mais. Como disse, a grana era curta, e apenas por este motivo esta lata foi comprada, por ser a cerveja mais barata que havia no posto naquela data, apenas R$ 1,15. Desde então, guardo a lata em minha coleção, e sempre que a vejo lembro desta história. Pesquisando na internet, descobri que esta cerveja,  é  fabricada pela mesma cervejaria que produz a Cerveja Estrella Galicia , sendo que a River é uma versão sem álcool desta. É fabricada deste 1906, pelos mestres cervejeiros- Filhos de Riveira, mexicanos que se erradicaram na Corunha, Espanha. Esta cervejaria atualmente está presente em 14 países, com destaque para: Estados Unidos, Portugal e México, produzindo mais de 70 milhões de litros deste delicioso líquido.


   


Ficha Técnica:


Bebida: Cerveja
Nome: River Sin
Nacionalidade: Espanha
Ano Fabricação: 2001
Teor Alcoólico: 0,5%
Capacidade da Lata: 330ml




Valeu pessoal, feliz 2011 para todos, obrigado pela força, continuem visitando e comentando ! Até mais !!!

Marcadores: , , ,