segunda-feira, 28 de março de 2011

Cerveja Weltenburger Kloster Urtyp Hell - Brasil/Alemanha

   Caros amigos, temos aqui mais um exemplar da cerveja Weltenburger Kloster já citada aqui neste blog. Porém agora em uma versão diferente, a Urtyp Hell. Acredito que a descrição que se encontra no site da Weltenburger explica muito bem como é esta cerveja. Ontem, eu, meu irmão e o amigo Dudu bebemos uma garrafa desta cerveja e relatamos nossas impressões. Trata-se de uma cerveja forte, com aroma diferenciado. Ao beber, podemos perceber um cheiro diferente, mas não conseguimos identificar. Em relação ao sabor, trata-se de uma cerveja encorpada, com o sabor marcante do malte no retrogosto. ( sensação gustativo-olfatória final deixada pela bebida na boca, após ser engolida. Ela é percebida através da aspiração do ar pela boca, o que provoca a sua passagem pela nasofaringe (comunicação entre a boca e o nariz) e a consequente estimulação dos receptores olfatórios no nariz. Alguns estudiosos preferem utilizam a palavra retrogosto para as sensações desagradáveis percebidas ao final da degustação ).  Este sabor, pode se tornar desagradável com o tempo, pois como disse o amigo Dudu, parece boldo. Em resumo é isso amigos, cerveja de qualidade, encorpada, com aroma diferenciado, porém o gosto forte do malte pode desagradar. É uma cerveja para ser degustada em pequenas quantidades, com moderação.  Ao beber a 1ª garrafa, temos uma experiência diferenciada e agradável.
Coloração dourada e espuma densa
Ficha técnica: 


Bebida: Cerveja 
Nome: Weltenburger Kloster - Urtyp Hell
Tipo: Pilsen - Puro Malte
Nacionalidade: Brasil / Alemanha
Fabricante: Cervejaria Petrópolis
Graduação Alcoólica: 4,9%
Capacidade da garrafa: 500ml
Ano de Fabricação: 2011
Preço: R$ 12,90/garrafa

Até a próxima ! Visitem o post da Cerveja Samba !

Marcadores: , , , , , ,

domingo, 27 de março de 2011

Cerveja Samba - Brasil

     Olá amigos do blog. Hoje trago aqui a este espaço, uma representante Brasileira, a cerveja Samba. Um produto voltado à população de menor aquisitivo, uma segunda linha da cerveja Conti. Aí você pensa, se a Conti já não é muito boa, imagine então a Samba. Eu tive o mesmo pensamento, porém me equivoquei. Realmente não é uma cerveja de alta qualidade, mas o sabor e o aroma não são ruins. Aliás, várias cervejas que bebi,  muitas delas eram mais caras, e com sabor pior que esta aqui citada. Não encontrei a lata de Samba nos supermercados da cidade, mas sim em uma distribuidora, e pelo que li na Internet, o mercado desta cerveja é bem restrito, sendo vendida no interior do Estado de São Paulo, e por acaso chegou aqui ao Oeste Paranaense.É uma cerveja leve, muito refrescante, que quebra o galho num dia de muito calor. 

Ficha Técnica:

Bebida: Cerveja
Nome: Samba
Tipo: Lager
Nacionalidade: Brasil
Fabricante: Casa de Conti
Graduação Alcoólica: 4,4%
Capacidade da lata: 473ml
Ano de fabricação: 2010

Por agora é isso, em breve novo post sobre cervejas especiais. Até mais ! 

Marcadores: , , , ,

sexta-feira, 18 de março de 2011

Cerveja Sans Souci - Itália

     Bem-vindos, caros amigos. Nesta sexta-feira ensolarada, temos aqui uma cerveja Italiana; a Sans Souci, produzida pela cervejaria Birra Moretti já citada aqui neste blog. Trata-se de uma cerveja produzida na década de 90, e utilizada apenas como produto de exportação, quase não tendo comercialização no mercado Italiano. Foi criada uma parceria com a cervejaria Labatt, na época ainda sobre controle Canadense, para a comercialização da Sans Souci no continente Americanol, porém a parceria não deu certo e esta cerveja teve um curto período de produção. Atualmente não está em fabricação, sendo que a Birra Moretti, atualmente comandada pela Heineken, tem como produto único a cerveja que leva o nome da marca. A lata está em minha coleção desde janeiro/2011 e foi adquirida via internet. 

Ficha Técnica:
Bebida: Cerveja
Nome: Sans Souci
Tipo: Lager
Nacionalidade: Itália
Fabricante: Birra Moretti (Heineken)
Graduação Alcoólica: 5,6%
Capacidade da Lata: 330ml
Ano de Fabricação: 1996

Atualizei também o post da Birra Moretti , colocando a história do rótulo, visitem ! Obrigado e até breve !


Marcadores: , , , , ,

quarta-feira, 16 de março de 2011

Cerveja Munich - Paraguai

  Bom dia, caros amigos. Quando olhei para esta lata e vi o nome Munich, pensei: 'Pronto, mais uma lata da Alemanha'. Mas me enganei, a cerveja Munich, é fabricada no Paraguai, pela Companhia Cervejeira Asunción, em Ita Enramada. Cervejaria que foi fundada em 1978, pela família Riquelme, e atualmente conta com uma capacidade de produção de 700.000 hectolitros/ano. Além do mercado interno, existem exportações para a Espanha e também para os EUA. Foi a primeira cerveja Paraguaia em lata, tendo grande tradição no país. 

Ficha Técnica:

Bebida: Cerveja
Nome: Munich
Nacionalidade: Paraguai
Fabricante: Companhia Cervejeira Assunción
Tipo: Lager
Teor Alcoólico: (não informado)
Capacidade da lata: 350ml
Ano de Fabricação: 1995
Número na coleção: 0975

Temos outro post sobre cervejas Paraguaias, trata-se da: Brahma-PY, visitem ! Até breve !


Marcadores: , , , , ,

segunda-feira, 14 de março de 2011

Cerveja Tecate - México

     Hoje trago aqui, uma representante da América Latina.Em 1943, surgia a Cervejaria Tecate S/A, que traria o desenvolvimento para a cidade de mesmo nome, no estado de Baja Califórnia no México. Depois disso, a Tecate se transformou numa das principais cervejarias Mexicanas, tendo uma grande participação no mercado interno, como também grande volume de exportações. Foi a primeira cerveja em lata do México, tendo como marca registrada a inovação. É controlada pela FEMSA que agora pertence a gigante Heineken . Em relação a lata, o modelo que possuo é do ano de 1996 e foi conseguida através de aquisição ainda no extinto Supermercado Lembrasul (ainda tem a etiqueta com preço). A cerveja Tecate, juntamente com a Dos Equis e Corona são as principais cervejas Mexicanas, e tem como característica o baixo amargor e sabor fraco, com objetivo final de refrescância, visto o grande calor do país. 


Ficha Técnica:

Bebida: Cerveja
Nome: Tecate
Nacionalidade: México
Fabricante: Heineken
Tipo: Lager
Teor Alcoólico: 4,6%
Capacidade da Lata: 340ml
Ano de Fabricação: 1996

Confiram também o Post :Ohlsson's Lager

Por hoje é isso, até mais !

Marcadores: , , , , , ,

quinta-feira, 10 de março de 2011

Cerveja Golden Jubilee - Inglaterra

   Bom dia amigos, hoje trago aqui a primeira lata Inglesa do blog. Trata-se da Golden Jubilee, fabricada em 1995. O fato interessante é que não encontrei nada sobre esta cerveja na internet, o que me leva a crer, que não está em fabricação atualmente. Sendo assim, não tenho muito o que dizer sobre esta lata, apenas que foi adquirida recentemente via internet, tratando-se de uma cerveja Lager, extra-suave, fabricada pela A-Z Corporation. Na contramão de grandes cervejarias, com grande história e tradição, a Golden Jubilee não deixou muitos rastros de sua existência.


Ficha Técnica:
Bebida: Cerveja
Nome: Golden Jubilee
Nacionalidade: Inglaterra
Fabricante: A-Z Corporation
Tipo: Lager
Teor Alcoólico: 4,7%
Capacidade da Lata: 330ml
Ano de Fabricação: 1995
Número na Coleção: 0953

Se   souberem alguma informação sobre esta cerveja, me repassem, que complemento no Blog. Obrigado !

Não esqueçam de visitar o post  da Heineken Barril 5l . 

Marcadores: , , , , ,

sexta-feira, 4 de março de 2011

Cerveja Astra - Alemanha

     Desculpe o cheiro de mofo e a poeira. É que hoje trago aqui uma lata com cerca de mais de 20 anos. Trata-se da cerveja Astra, originalmente fabricada na Alemanha. Esta lata pertencia a meu primo, e me foi presenteada após o fim de sua coleção. No fundo da lata, tem-se o ano de 1989, mas não sei ao certo se esta é a fabricação ou o vencimento da lata. Esta é uma lata de flandres, precursor do alumínio em embalagens de cerveja. Falando popularmente, é aquela lata dura, como as primeiras que chegaram ao Brasil ( Skol 1971). Em relação a marca; atualmente a Astra é uma das 5 principais marcas do norte Europeu, produzida pela cervejaria Dinamarquesa Carlsberg. Segundo o fabricante é uma cerveja do tipo Pilsen, com sabor forte e marcante. Recentemente teve sua produção transferida para a China, visando redução de custos e a entrada no grande mercado Chinês.

Ficha Técnica:

Bebida: Cerveja
Nome: Astra
Nacionalidade: Alemanha
Fabricante: Carlsberg
Tipo: Pilsen
Teor Alcoólico: 5%
Capacidade da Lata: 330 ml
Ano de Fabricação: 1989

Descanso merecido no carnaval, e até a próxima semana !

Marcadores: , , , , ,

quinta-feira, 3 de março de 2011

Cerveja Birra Moretti - Itália

     Existem algumas latas que são comuns e outras que chamam a atenção do observador. Não sei qual o motivo, mas gosto da lata da Birra Moretti. A imagem de uma pessoa bebendo cerveja, com vontade de beber, faz qualquer um ficar com vontade também.  A Birra Moretti, é uma tradicional cerveja Italiana, com mais de 150 anos, fabricada desde 1859, em Udine. Desde 1996, está sobre o controle da cervejaria Heineken. É uma cerveja do tipo Lager, e possui líquido dourado com sabor encorpado, e atualmente é vendida no Brasil, através de importação pela Heineken, detentora da marca. Possuo a lata, a cerca de 1 mês, adquirida do amigo Oberdan/RS e a mesma está em bom estado de conservação, sendo que é fabricada em aço, mais resistente que as latas de alumínio

Ficha Técnica:

Bebida: Cerveja
Nome: Birra Moretti
Tipo: Lager
Nacionalidade: Itália
Fabricante: Heineken
Graduação Alcoólica: 4,6%
Capacidade da lata: 330ml
Ano de Fabricação: 1996

Por hoje é isso, e até breve !




A história por trás do rótulo
A qualidade da cerveja Birra Moretti é garantida pelo homem no rótulo , o bebedor de bigode que é o símbolo da marca Birra Moretti.
Este senhor de bigode tem uma história incomum ... Em 1942, Birra Moretti já tinha sido uma bebida popular em todo Friuli por mais de 80 anos. Um dia, o comandante Lao Menazzi Moretti viu um homem atraente com um bigode velho sentado em uma mesinha na di Boschetti Tricesimo pousada (Udine).
Ele era apenas o tipo de personagem Moretti havia sido procura para representar as qualidades de seu caráter e cerveja: saudável, tradicional e autêntica.
Comandante Moretti não deixá-lo fugir. Ele foi até ele e perguntou ao homem se ele pudesse fotografá-lo e também perguntei o que ele gostaria de voltar. "Cal mi di dedi Bevi, alinhavar mi" - respondeu o homem em dialeto Friuli, que significa "Tirem-me uma bebida , que vou fazer. "

As fotografias foram tiradas e foram utilizados após a tempos turbulentos causados ​​pela guerra foram mais, quando eles foram entregues ao professor Segala, um artista famoso cartaz da época.
Segala, seguindo as descrições Comandante Moretti das cores originais (as fotografias foram, é claro, em preto e branco), criou um cartaz publicitário que foi utilizado durante anos, sempre Birra Moretti foi vendido. Este outdoor deu origem ao já famoso rótulo Birra Moretti.
Texto extraído de : site Birra Moretti







Marcadores: , , , ,

Novas Aquisições - Viagem a Santos/SP

 Depois de alguns dias sem postagens, volto ao blog trazendo as novidadades que consegui na viagem que fiz. Recentemente estive em Santos/SP e trouxe algumas latas que ainda não havia encontrado aqui no Oeste Paranaense. Trata-se das seguintes latas: energético Hiro,  suco Tial, Coca-Cola verão, Itaipava Fest, Coca-Cola Natal 2010, cerveja Guitt's Beer e cerveja Crystal 473ml. Confesso que esperava trazer mais latas, mas é difícil se localizar em cidades nunca antes visitada, e minha busca as latas ficou limitada a um supermercado e os postos de combustíveis. Vi em Santos, uma lata da cerveja Skol 360, que ainda não chegou a Cascavel, mas em breve estará também em nossas prateleiras. Com estas latas, chego a 967 em minha coleção, e neste final de semana buscarei novidades no litoral paranaense. Por hoje é isso, até mais !!

Em cima: Hiro, Suco Tial, Coca-Cola Verão. Embaixo: Itaipava Fest, Coca-Cola Natal, Guitt's Beer e Crystal 473ml

Marcadores: , , , , , ,