domingo, 29 de maio de 2011

Cerveja Skol 360º - Brasil

     Boa noite caros amigos. Trago hoje uma novidade, pelo menos aqui no Paraná, a cerveja Skol 360º. Segundo a propaganda que está na televisão, a cerveja passa por um processo de fermentação diferente, tal como sua carbonatação, o que resulta em uma cerveja que 'não estufa'. Sabendo que as cervejas Pilsen nacionais, em sua grande maioria, são 'aguadas', com pouco sabor e bastante gás, tive a impressão que a Skol faria uma cerveja ainda mais fraca, e para confirmar minha expectativa; foi isso que aconteceu. Convido os caros amigos, a beber esta cerveja e se surpreender, mas adianto que a surpresa não será muito agradável. A Skol 360º não possui amargor, mas também não possui sabor, parece que você está bebendo água com um pouco de gás. Realmente cumpre o que promete, não estufa e não empapuça; características de quando você bebe água. Ao comprar esta bebida acreditando que é cerveja, você será enganado, pois a Skol 360º pode ser qualquer coisa, menos cerveja. Estas são minhas opiniões a respeito da mais nova lata de minha coleção, e espero que vocês também experimentem e compartilhem a opinião neste espaço ! 

Ficha técnica:

Bebida: Cerveja
Nome: Skol 360º
Tipo: Pilsen
Fabricante: Ambev
Graduação Alcoólica: 4,2%
Capacidade da lata: 473ml
Nacionalidade: Brasil
Ano de fabricação: 2011


Por hoje é isso, e até mais !!!


Recomendo também a visita aos posts: Skol Barril , Barril Skol x Barril Heineken e Cerveja Devassa !




Marcadores: , , , , ,

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cerveja Kaiserdom Weissbier - Alemanha

Boa tarde ! Caros amigos, hoje temos aqui um exemplar especial de minha coleção. Trata-se da cerveja Kaiserdom, de origem Alemã.  A Kaiserdom é produzida em Bamberg, utilizando somente ingredientes naturais e sem aditivos, conforme leis de pureza, datadas de 1489. Isto significa que a qualidade desta cerveja é impressionante, e seu sabor é único - uma verdadeira cerveja alemã. Trata-se de uma cerveja do tipo Weiss, a cerveja de trigo, ou branca como é conhecida na Alemanha. Esta lata que possuo, consegui através de um presente recebido de meu irmão Leonardo Gallas, que a adquiriu em na Argentina. Na verdade trata-se de um kit, com a lata de 1 litro e uma caneca de vidro, que acondiciona a lata ( ótimo presente). Pesquisando nos sites de bebidas Brasileiros, encontrei o KIT por uma bagatela R$ 94,35.( na Argentina custou U$$ 17,00) . Como ainda não provei a cerveja, não posso confirmar se realmente vale quanto custa, mas com certeza o presente foi excelente.Minha primeira lata de 1 litro. Obrigado Léo !

Ficha Técnica:

Bebida: Cerveja
Nome: Kaiserdom
Tipo: Weissbier
Fabricante: Kaiserdom
Nacionalidade: Alemanha
Graduação Alcoólica: 4,8%
Capacidade da lata: 1000ml
Ano de fabricação: 2011

Por hoje é isso. Assim que arrumar a câmera, posto a imagem da caneca que acompanha o kit, que por sinal é muito bonita. Até mais !!

Marcadores: , , , , ,

domingo, 8 de maio de 2011

Cerveja Guiness - Irlanda

     Olá amigos ! Venho hoje mostrar a cerveja Guiness, 6ª maior cervejaria do mundo em produção, de origem Irlandesa, produzida desde 1759, quando o sr. Arthur Guiness, alugou uma fábrica em Dublin e começou a produzir sua cerveja, que permanece no mercado até os dias de hoje. Com mais de 300 anos de história, a tradicionalíssima Guiness é produzida desde sua origem com a mesma composição: malte irlandês, água de Dublin, lúpulo e levedura. O símbolo que consta na lata,uma harpa Irlandesa,  é marca registrada da cerveja desde 1862. Atualmente é produzida em 55 países, e comercializada em mais de 150 nações. Possui mais de 80% do mercado mundial de cerveja escura. É a cerveja dos Pub's, que consomem mais de 10 milhões de copos (pints) de Guiness diariamente.



Ficha técnica:


Bebida: Cerveja
Nome: Guiness
Tipo: Stout 
Fabricante: Diageo
Graduação Alcoólica: 4,1%
Nacionalidade: Irlanda
Capacidade da lata: 440ml
Ano de fabricação: 2011






Comentário: Eu bebi uma lata de Guiness, e percebi grandes semelhanças com uma cerveja conterrânea: a Murphy's : cerveja escura, forte e amarga, com espuma densa e cremosa. Confesso que foi difícil beber a lata toda, pois o paladar não está acostumado. É uma cerveja totalmente diferente das fabricadas no Brasil. Mas valeu pela experiência. 

Por hoje é isso, e até mais!

Marcadores: , , , , , ,