quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cerveja Wernesgrüner - Alemanha

     Possuo um grande número de latas de cerveja da Alemanha. A variedade de marcas realmente é muito grande, mas, para o paladar do Brasileiro, a maioria destas se mostra muito forte e amarga. Até a descrição do produto, já adianta que isto acontece:
"Cerveja do tipo pilsen clássica, dourada, delicadamente amarga, refrescante, com um acentuado sabor de lúpulo. Fabricada com as águas cristalinas do parque Erzgebirge Vogtland. Seu colarinho é borbulhante e seu aroma lembra ao de uma água tônica. É uma cerveja mais amarga e encorpada que as cervejas do tipo pilsen brasileiras."
     Em suma, se você é acostumado a beber uma Pilsen bem gelada, como Skol, Brahma e outras nacionais, já lhe adianto que será difícil beber uma lata inteira da Wernesgrüner.  É realmente uma cerveja com gosto forte, e um amargor constante, que recomenda-se beber a temperatura de 8º. 

Marcadores: , , , ,

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cerveja Quilmes - Argentina

      Em um post do dia 25 de dezembro, eu já havia comentado sobre a lata de Cerveja Quilmes que possuo. No post de hoje, vou falar sobre a Quilmes em garrafa, que bebi neste fim de semana. Adquiri 3 garrafas de Quilmes Cristal, a um preço de $7,00 ( 7 pesos), cerca de R$ 3,00, por 970ml de uma boa cerveja, na cidade de Puerto Iguazú, na Argentina. Além do preço atraente, a cerveja hermana não desagradou. Mesmo sendo consumida em um dia de carlor ameno, mostrou-se muito refrescante. Com uma graduação alcoólica de 4,9%, não é uma cerveja com grande amargor, mas gosto do malte se faz presente na medida certa. Tem espuma volumosa, porém bastante fina, se desfazendo com rapidez. Sua coloração clara, mostra que não é uma cerveja muito encorpada, atendendo as expectativas quanto a refrescância. Resumindo: cerveja leve, sem grande amargor, refrescante e com um sabor comum, mas agradável. Beber uma Quilmes bem gelada, acompanhada de uma porção de frios, na feirinha em Puerto Iguazú é uma experiência econômica e muito agradável

Marcadores: , , , ,