sábado, 28 de janeiro de 2012

Cerveja Spoller Pilsen - Brasil

     Bom dia amigos. Depois de alguns dias sem postar, trago a este blog uma legítima cerveja popular, ou melhor, uma cerveja com preço popular. Trata-se da cerveja Spoller Pilsen, produzida em Londrina, no Paraná pela INBEB. Particularmente, eu já conhecia a Spoller, mas não fazia idéia de onde era produzida, e o fato de ser Paranaense me fez comprar uma lata para fazer uma nova degustação. Inicialmente vamos a descrição comercial da bebida: 
" Clara, leve e suave, fabricada com matérias-primas, como malte e lúpulo, oriundos das melhores regiões produtoras do mundo. Conta ainda com a mais pura e cristalina água mineral proveniente do aquífero das Serras Gerais ". 
     Bem, vamos então a minha modesta opinião: essa descrição comercial é meio furada, pois os ingredientes das melhores regiões produtoras do mundo são caros, e essa cerveja é baratíssima, menos de R$ 1,00 a lata, e certamente para conseguir este preço deve utilizar matéria-prima de baixo preço também. 
      Em relação a cerveja: extremamente leve, coloração clara, espuma leve e pouco consistente, e sabor com baixo amargor. É aquela cerveja pra ser consumida naquele calorão, do lado da piscina ou no churrasco, pois é muito refrescante e leve. Em termos comparativos, acredito que é muito próxima da Skol, porém com preço mais baixo. Se você se livrar do preconceito, vai beber uma cerva  refrescante e leve por um preço acessível. 


Ficha técnica:

Bebida: Cerveja
Nome: Spoller Pilsen
Fabricante: INBEB
Nacionalidade: Brasil
Graduação Alcoólica: 4,7 %
Capacidade da lata: 350ml
Ano de Fabricação: 2012

Valeu amigos, por hoje é isso! Até mais

Marcadores: , , , , ,

sábado, 7 de janeiro de 2012

Copos de Cerveja - Yard

     A algum tempo mostrei aqui no blog, alguns tipos de copos de cerveja, mas alguns copos menos comuns ficaram de fora, como o que mostrarei hoje: o Yard.
     Trata-se de um copo diferente, que até hoje ainda não vi pessoalmente, só na internet e com um preço bem salgado para ser comprado: cerca de R$ 200,00.
Copo Yard

     Realmente é um copo bem diferente, pois parece um tubo de ensaio e ainda vem com o suporte de madeira para mantê-lo em pé. Mas aí vem a pergunta, porque este copo é assim tão.......esquisito? Busquei a resposta no blog Cerveja Gourmet que nos conta uma história bem interessante:
     A cerveja Pauwel Kwak, da cervejaria Bosteels é a primeira cerveja que adotou este copo, pois ainda na época de Napoleão Bonaparte, o sr Pauwel Kwak era cervejeiro e dono de uma taverna, onde muitas carruagens paravam para seus cocheiros beber durante o dia, porém por lei os cocheiros não podiam entrar no local, tendo que aguardar do lado de fora. Por este motivo, o sr Kwak desevolveu um copo com um formato que se encaixava nas carruagens, permitindo que os cocheiros pudessem tomar sua cerveja com tranquilidade. 
Olha o Yard no suporte da carruagem

     Esse copo do estilo Yard (jarda em português), devido ao formato longilíneo de 25 centímetros, é preso por uma haste e uma pinça de madeira. Sem essa “estrutura” de madeira o copo tombaria.
E esta acima é a cerveja Pauwel Kwak vendida até os dias de hoje com seu belo e charmoso copo Yard. 

Cerveja também é cultura !

Por hoje é isso, e até mais !!!!



Fotos: beershop.com.br, cerveja gourmet.com.br, brejas.com.br 


Marcadores: , , , ,

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cerveja Moo Brew Pilsner - Austrália

     Bom dia, caros amigos. Hoje trazemos a primeira cerveja Australiana deste espaço, a Moo Brew Pilsner.  Como sempre, inicialmente começamos com um pouco de história: Uma microcervejaria soberbamente instalada com vistas imponentes para o rio Derwent e o monte Wellington da sala de produção com fachada envidraçada. A Moo Brew foi originada da vinícola Moorilla e tem estabelecido um novo padrão entre os produtores artesanais Australianos, com embalagens brilhantes, cervejas de grande qualidade e preço elevado.
     Falemos então da Moo Brew Pilsner, que tem um teor alcoólico de 5%,  coloração brilhante e dourada, com maltes doces como mel, balanceado por amargor persistente de lúpulo herbáceo. Enquadra-se numa subcategoria das Pilsner: a Pilsner Tcheca que nada mais é que a Pilsner original, cuja fabricação iniciou-se na cidade de Pils, na antiga Tchecoslováquia, com o desenvolvimento das técnicas dos Bávaros de fermentação em barris, embaixo da terra. 
     Esta é uma das principais cervejarias artesanais da Austrália, e também uma das mais caras, tornando esta cerveja um item de exclusividade em seu País e para as demais nações onde é exportada. 
Moo Brew Pilsner - cerveja artesanal Australiana


Por hoje é isso, e até breve..
...


Fonte do histórico: Hampson, T. Grandes Cervejas - Ediouro.

Marcadores: , , , ,