terça-feira, 27 de março de 2012

Comercial da Heineken - 2008

     Sei que a maioria já deve ter visto, mas este vídeo realmente é muito bom !




Por hoje é isso, e até mais ! Beba com moderação

Marcadores: , , ,

segunda-feira, 26 de março de 2012

Cerveja Bamberg Pilsen - Brasil

     Bom dia, caros amigos. Hoje temos aqui no blog, uma importante e premiada cerveja Brasileira, trata-se da Bamberg Pilsen.
     Pode ser que muitos não a conheçam, pois acredito que a comercialização ainda não atende todo o território nacional, mas tenha certeza que esta é uma das melhores Pilsen que você vai beber em sua vida.
    Parece exagero, mas não é: a cervejaria Bamberg é originária da cidade de Votorantim, no estado de São Paulo, e produz cerveja de forma artesanal desde 2005, e em menos de 7 anos conquistou diversos prêmios de qualidade no Brasil e também no exterior. 
Detalhe da espuma e coloração

     Segundo o fabricante: " Bamberg pilsen é uma cerveja de baixa fermentação, possui cor dourada, aroma de malte e floral do lúpulo, espuma consistente e corpo característico de cervejas puro malte. Harmoniza com pratos leves. Temperatura ideal de consumo: 2 a 4ºC.
     As impressões que tive ao provar esta bela cerveja foram as seguintes: uma bela coloração dourada, espuma consistente e duradoura, gosto presente do malte, mas sem grande amargor.           Uma cerveja leve, porém ao mesmo tempo encorpada. O termo puro malte realmente faz diferença, pois o gosto deste é presente, mas não de forma enjoativa. 
     Em resumo, uma cerveja premiada, com muita qualidade, sem frescuras,  com um ótimo sabor e muito refrescante. Possui um teor alcoólico de 4,8%, e um preço razoável, cerca de R$ 12,00 a garrafa de 600ml.

Bamberg Pilsen - 600ml

Por hoje é isso, espero que tenham gostado. Obrigado pela visita e até mais !


Marcadores: , , , , ,

quinta-feira, 15 de março de 2012

Refrigerante Limão Brahma - Brasil

     Atendendo a um pedido de meu amigo e primo Daniel, resolvi fazer um post diferente. Ao invés dos tradicionais posts sobre cerveja, hoje vou mostrar uma lata de refrigerante, trata-se da já extinta Limão Brahma.
     As latas dos refrigerantes Brahma eram conhecidas frequentemente por suas edições especiais, e tinha como uma das suas principais, a série: Power Rangers.
     Me recordo de ir sempre ao supermercado procurar as latas, verificar se tinha aparecido alguma com Power Ranger novo, pois a cada 15 dias saia uma nova lata.
Limão Brahma - Power Ranger Azul - 1997
    
      Procurando aqui em minha coleção, consegui encontrar uma lata dessa série, com o Power Ranger azul. Verificando a data de fabricação, verifico que é uma lata fabricada em 1997, e ainda possui a etiqueta com o preço: R$ 0,49 centavos. 
     Essa lata com certeza fez parte da minha infância e de várias crianças que esperavam ansiosas o horário de assistir os Power Rangers, mania na época......bons tempos !

Por hoje é isso, e até mais !


Marcadores: , , ,

terça-feira, 6 de março de 2012

Chopp Kalena - Brasil

     Em recente visita a casa de meu irmão Leonardo, ganhei uma lata inédita para minha coleção. Para falar a verdade, eu sequer sabia que existia o Chopp Kalena, ainda mais a sua versão em lata.  Por sorte, a lata estava cheia e pudemos verificar a qualidade do conteúdo. Mas antes disso, vamos a descrição comercial:
     " O Chopp Kalena é produzido somente com matéria prima selecionada, com a puríssima água do aquífero Guarani, no agradável clima de São Manual. Envasado sem pasteurização, preserva a leveza e o frescor de um bom chopp tirado na hora. Kalena é uma das divindades das águas que encantam os bem-aventurados que alcançam as ilhas mais afortunadas".

Chopp Kalena 350ml
    Em relação ao chopp, podemos dizer que as suas principais caracterísitcas são: coloração bem clara, espuma de pequena duração e sabor muito leve, quase aguado. Trata-se de uma bebida leve, perfeita para um dia refrescante, mas que não agrega nada de diferente ao que já temos no mercado.
     Pelo que vi no site do Chopp Kalena , a distribuição ainda é restrita a alguns estados, por isto ainda não tinha o visto por estas bandas, porém a marca prevê a distribuição em todo o Brasil, para um futuro próximo.
     É esperar pra ver. Trata-se de uma boa opção para dias quentes, e bolsos quase vazios !


Por hoje é isso, e até mais !!!

Marcadores: , ,