terça-feira, 31 de julho de 2012

As maiores cervejarias do mundo em 2011

     Fiz uma compilação de um artigo publicado no site da revista exame, que faço questão de compartilhar com vocês. Trata-se de um ranking das 5 maiores produtoras de cerveja em nosso planeta, no ano de 2011. Nas quatro primeiras posições nenhuma grande novidade, porém com o grande crescimento da China nos últimos anos, já temos uma cervejaria Chinesa no Top five mundial. Vamos lá: 
Continue lendo

Marcadores: , , , , , ,

Latas Antigas - Guaraná Antárctica Champagne

     Bom dia amigos. Hoje resolvi mostrar uma das mais antigas latas de minha coleção, trata-se de uma Guaraná Antarctica Champagne, produzida com folha de flandres ( tipo aquelas latas de óleo antigas), provavelmente ainda no final da década de 80, pois as latas de alumínio começaram a ganhar espaço no mercado em 1989. Então esta lata tem pelo menos 23 anos!!!
Continue lendo

Marcadores: , , , ,

terça-feira, 24 de julho de 2012

Cerveja Foster's - Austrália

     Bom dia amigos. Hoje temos aqui no blog, uma lata Australiana, trata-se da cerveja Foster's. Esta é a cerveja Australiana mais conhecida no mundo, porém em sua terra natal, a mesma não possui a mesma aceitação, tendo grande parte de sua produção voltada a exportação. Criada em 1887 pelos irmãos Foster, hoje é uma cerveja global, vendida em mais de 150 países.
Continue lendo

Marcadores: , , , ,

terça-feira, 17 de julho de 2012

Cervejaria Eisenbahn 10 anos - Brasil

EISENBAHN LANÇA CERVEJA EXCLUSIVA PARA
COMEMORAR OS DEZ ANOS DA MARCA


Sofisticação, exclusividade, experiência e inovação. Tudo isso numa garrafa de 375ml fechada com rolha e sob a tutela da marca Eisenbahn. A cerveja mais premiada no mundo vai celebrar seu 10º aniversário no mês de julho brindando com a cerveja Eisenbahn Dez Anos, desenvolvida especialmente para a ocasião.  Cerveja Forte e Clara inspirada no tradicional estilo alemão Doppel Bock, tem aroma complexo em que discretas notas adocicadas do malte e frutadas do fermento se mesclam com notas amadeiradas do carvalho francês.
Continue lendo

Marcadores: , , ,

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cerveja Colorado Caium - Brasil

     Boa noite amigos. Mais um post sobre cerveja brasileira, hoje falaremos da Colorado Cauim.  A fábrica que a produz; a cervejaria Colorado, situada na cidade de Ribeirão Preto, estado de São Paulo, atualmente é uma das maiores cervejarias artesanais do Brasil. O principal diferencial desta cervejaria é acrescentar ingredientes especiais ao processo de produção da cerveja, e no caso da Caium, este ingrediente é a Mandioca.  A Colorado Caium é uma cerveja Pilsen, que está entre as melhores do Brasil segundo as publicações especializadas, e a fécula de mandioca é o ingrediente que a diferencia das demais.
Continue lendo

Marcadores: , , ,

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Cerveja Bavaria - Brasil

     Boa noite amigos. Nessa noite fria, decidi provar mais uma cerveja Brasileira; trata-se da Bavaria, a ex-cerveja dos amigos. Já foi bem 'famosa' no mercado Brasileiro, mas hoje tem uma baixa participação de vendas no mercado nacional. Segundo o fabricante, vem com novos ingredientes , nova fórmula, e consequentemente novo sabor. Atualmente mudou também de embalagem, contando agora com uma bela lata verde. Produzida pela Heineken com rigorosos padrões de qualidade na fabricação e seleção de ingredientes, com lúpulo importado da Alemanha. 
Continue lendo

Marcadores: , , ,

terça-feira, 3 de julho de 2012

Cerveja Kaiser Barril 4l - Brasil

     Bom dia, caros amigos. A cerca de 60 dias a cervejaria Heineken, lançou no Brasil o barril da cerveja Kaiser, com 4 litros, e é sobre ele que falaremos hoje no blog.
Pensei em fazer um post logo no lançamento do Barril, mas preferi aguardar para fazer o post quando tivesse comprado um barril e consumido-o para compartilhar aqui as minhas impressões.
Continue lendo

Marcadores: , , , , ,