segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Guaraná Jesus - Brasil

     Bom dia, caros amigos. Decidi fazer um post sobre refrigerante, pois acredito que aqui na região Sul do país poucos conhecem a lata que mostrarei hoje, trata-se do Guaraná Jesus, produzido e vendido apenas no Maranhão.
     Inicialmente, vamos de forma breve conhecer a história deste produto: criado em 1927, pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes, na cidade de São Luis-MA, que através de sua experiência profissional, começou a  fazer receitas de gasosas, até que chegou a receita do guaraná que levaria o seu nome. Em 1980 a família Gomes vendeu a fábrica, que em 2001 foi negociada com a Coca-Cola, empresa que hoje fabrica o produto. ( não se sabe até quando!). Esse é um caso interessante de bebida regional, que segundo consta, empata com a gigante Coca-Cola em vendas; caso raro no Brasil.
     A lata que possuo em minha coleção, foi conseguida através de uma doação vinda de uma colecionadora de São Paulo, e está em perfeitas condições. Trata-se de uma lata exótica, onde destaca-se a cor rosa, que é a cor da bebida. "Guaraná Jesus, o sabor do Maranhão" !


Ficha Técnica:

Bebida: Refrigerante
Nome: Guaraná Jesus
Fabricante: The Coca-Cola Company
Nacionalidade: Brasileira
Capacidade da lata: 350ml
Número na coleção: 1193

Por hoje é isso, até mais ! Obrigado pela visita ! Beba menos, beba melhor !!!


Marcadores: , , ,

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cervejaria Krug Bier - Brasil

     Boa noite amigos. A Cervejaria Krug Bier, de Minas Gerais, está fazendo 15 anos e me enviou um material publicitário para divulgação. Como eu não a conhecia, pois a mesma não é vendida na região onde moro, a título de conhecimento, resolvi compartilhar com vocês um pouco da história e dos produtos desta cervejaria.  


A Krug Bier:

Criada em 1997, no bairro Belvedere, foi a primeira microcervejaria de Minas Gerais no estilo Brewpub - bar que produz o próprio chope. Desde o início, propôs inovação e qualidade, sem deixar de lado as tradicionais receitas de fabricação artesanal de chope. Em 2004, a empresa lançou as cervejas Áustria. Em 2006, a fábrica foi transferida para o Jardim Canadá. Destaca-se, principalmente, por seguir a tradicional “lei da pureza da Baviera”, criada no ano de 1.516, que estabelece como únicos ingredientes da produção da Cerveja o malte, lúpulo, água e fermento.

O processo produtivo da Krug Bier é altamente diferenciado. Possui todos os principais ingredientes importados com altíssima qualidade. A fermentação dura em média, três semanas, enquanto as cervejas comuns gastam cerca de 10 dias. Isso se deve, principalmente, a não adição de produtos químicos no processo de produção dos chopes e cervejas da Krug Bier, privilegiando a estabilidade e cremosidade características da receita tradicional.

Toda a tecnologia e técnicas de produção são importadas da Áustria, onde a família de um dos criadores, o austríaco Herwig Gangl, fundou, em 1.708, a Cervejaria Grieskirchner, reconhecida Cerveja Premium européia.

As receitas dos chopes e cervejas da Krug Bier demandaram mais de dois anos de estudos. Foram desenvolvidas levando-se em consideração as mais exigentes técnicas de produção de cervejas especiais de puro malte e, por fim, adaptadas ao paladar do brasileiro e ao clima tropical do país. Os produtos mais vendidos pela empresa atualmente são os chopes Crystal e Golden Ale e as cervejas Áustria Pilsen e Áustria Weiss.

Portfólio da Krug Bier - Interessante !

Por hoje é isso ! Cada vez mais cervejas artesanais chegando à nossas mãos !  Beba menos, beba melhor !

Marcadores: , , , ,

sábado, 4 de agosto de 2012

Cerveja Castle Lager - África do Sul


     Bom dia, caros amigos. Hoje temos aqui neste humilde espaço, uma cerveja do continente africano, trata-se da Castle Lager, fabricada na África do Sul.
     A história desta cerva, começa em Johanesburgo em 1895, com o mestre cervejeiro Charles Glass e em pouco tempo caiu nas graças da população local, e posteriormente ganhou o mundo. Atualmente é fabricada em 9 países e vendida em mais de 40 nações. 
Continue lendo

Marcadores: , , , ,