domingo, 11 de novembro de 2012

Harmonizações: Eisenbahn Dunkel com Sorvete e Chocolate

     Boa tarde amigos. Hpje temos o 2° post da série sobre Harmonizações com Cerveja.  O Chef Cláudio Albuquerque em parceria com a Cervejaria Devassa, produziu essa bela Harmonização de Eisenbahn Dunkel com Sorvete e Chocolate.

Ensenbahn Dunkel com Sorvete de creme e Chocolate

     A Eisenbahn Dunkel é uma  escura  do tipo lager e de   baixa   fermentação, feita  com  maltes  torrados importados, o que lhe conferem aroma e paladar de café e chocolate. Para acompanhar, uma tigela quente com chocolate, sorvete de creme e calda de chocolate.

     Além de muito saborosa, essa harmonização ainda tem a seu favor o fator preço:  com menos de R$ 15,00 pode-se provar um prato delicioso, com uma ótima cerveja. 

Testado, aprovado e recomendado ! Beba menos, beba melhor e volte sempre !


Marcadores: , , , , ,

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Harmonizações: Baden Baden Golden com Frangolette

     Bom dia caros amigos.  Alcançando espaço cada vez maior em restaurantes de média e alta classe, a cerveja está se consolidando como grande opção a acompanhamento em pratos finos. Segue abaixo, o primeiro de uma série com 5 pratos harmonizados lançados pelo Chef Cláudio Albuquerque em parceria com as cervejas Eisenbahn e Baden Baden:
Baden Baden Golden com Frangolette
     Baden Baden Golden é uma cerveja diferenciada, ouro avermelhada com aroma de especiarias e frutas vermelhas. Seu sabor é levemente adocicado com notas de canela. Harmoniza com o Frangolette - frango crocante recheado com queijo cremoso e ervas, regado com molho de laranja com legumes salteados e arroz pilaf.

Onde encontrar a cerveja? Aqui mesmo na net !

Ainda não provei, mas que dá água na boca só de olhar, isso é fato !
Aguardem a próxima sugestão de harmonização do Cheg Cláudio.....
Espero que tenham gostado ! Beba com moderação ! Até mais !

Créditos: Divulgação

Marcadores: , , , ,

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cerveja Bauhaus Cobre - Brasil

     Bom dia amigos. No fim de 2011 divulguei aqui no blog o lançamento da cerveja Bauhaus Cobre , fabricada pela Cervejaria Premium em Minas Gerais. Acessando o post do link acima, vocês podem ter acesso as informações da Cervejaria  e também as descrições comerciais citadas pela fábrica. 
     Após quase 1 ano do lançamento da Bauhaus, finalmente ela chegou a minha cidade, e nas prateleiras do supermercado, a lata de 473 ml saiu por cerca de R$ 4,00. ( eu achei realmente em conta, em se tratando de cervejas especiais).  Começo meu relato pela lata, que realmente tem uma cor muito bonita, fazendo alusão ao Cobre, que além de estar presente no nome e na lata, é realmente a cor da cerveja.


Bauhaus Cobre - 473ml
     Essa realmente é uma cerveja que tem um custo-benefício ótimo. Ela tem um preço de cerveja comum, com qualidade superior. Como vocês podem constatar na foto abaixo, possui coloração acobreada, com espuma cremosa e persistente. O sabor é muito agradável, com um amargor presente, porém não muito forte, apresentando o gosto do malte, sem exagero. Ficou bem agradável e refrescante. Eu recomendo !




Continue lendo

Marcadores: , , , ,