terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cerveja Devassa by Playboy - Brasil


DEVASSA LANÇA CERVEJA EM PARCERIA INÉDITA COM A PLAYBOY

O produto apresenta lúpulo especial e paladar superior




     A cerveja Devassa aposta em um novo produto e lança Devassa by Playboy. Em parceria com a Playboy a cerveja é direcionada para o público moderno e descolado, e é ideal para ser consumida em ocasiões de descontração. A bebida chega ao mercado de São Paulo e Rio de Janeiro em dezembro para reforçar, ainda mais, os atributos de ousadia, sensualidade e irreverência da marca.

     “A união das características da marca Devassa com o reconhecimento mundial da marca Playboy cria uma cerveja inovadora e desejada. Testada e aprovada em pesquisa com os consumidores. Desde a concepção da ideia, líquido e embalagens”, afirma Thiago Torelli, gerente da marca Devassa.

     O design garrafa long neck da Devassa by Playboy é transparente e tem shape exclusivo. Com 275ml, seu formato sinuoso imita a silhueta feminina com o nome Devassa e a Pin-up, ícone da marca, em alto relevo. Já a lata de 269 ml, possui a ilustração de uma Pin-up e será comercializada em embalagens fridge pack com 06 unidades.

     A Devassa by Playboy é uma cerveja tipo pilsen com líquido diferenciado. Produzida com lúpulo especial, que permite o envase em embalagem transparente, a bebida tem paladar superior às demais do mercado, é uma cerveja mais equilibrada. Com teor alcoólico de 4,7%, a Devassa by Playboy é refrescante, seu sabor residual é mais agradável e o amargor tem duração mais curta.

     A estratégia de inteligência de mercado e a pesquisa para o desenvolvimento da Devassa by Playboy foram realizadas pela Hello Research. Para o lançamento, a empresa fará uma ampla cobertura de mídia.


Devassa by Playboy

Tipo: Cerveja Pilsen
Teor Alcoólico: 4,7%
Temperatura ideal para consumo: 4ºC
Preço sugerido: Lata 269 ml – R$ 1,79 e Garrafa 275 ml – R$ 1,99

Por hoje é isso ! Vamos esperar pra ver !

Marcadores: , , ,

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cerveja Blandford Fly - Inglaterra

     Bom dia amigos. Hoje temos uma representante Inglesa aqui no blog. Trata-se da Blandford Fly, uma cerveja do estilo Blond Ale ( alta fermentação ) que contém uma característica especial: possui em sua composição, a aromatização com gengibre. Isso mesmo, gengibre !!
     Foi criada no ano 2000 na Inglaterra com a idéia de seu criador, Dr Tim Morris de produzir um refresco de gengibre que agradasse aos adultos, combinando aspectos doces e condimentados do refri com a tradição cervejeira. E deu certo, obtendo como resultado esta interessante cerveja.
     Ao beber, podemos notar o sabor presente do gengibre, que deixa aquele gostinho picante na boca, que em parte é amenizado com um leve sabor de caramelo, que deixa a cerveja mais agradável, tornando interessante esta variação entre o doce e o amargo. 
     Suas características técnicas básicas: teor alcoólico: 5,2% , temperatura ideal para consumo: 11° (quase quente) e copo indicado: pint !

Por hoje é isso ! Beba com moderação ! Beba menos, beba melhor ! E chame os amigos !!!!

Marcadores: , , ,

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Cerveja Aecht Schlenkerla Rauchbier Marzen - Alemanha

     Bom dia amigos. Hoje temos neste humilde espaço, uma cerveja no mínimo curiosa. Trata-se da Aecht Schlenkerla Rauchbier ( êta nome difícil) fabricada na região de Bamberg na Alemanha. O diferencial esta cerveja é a utilização de 100% de maltes defumados em sua produção. Isto significa que o sabor desta cerveja é totalmente inusitado. Suas principais características são: cor rubi forte, com espuma densa e bege. Aroma forte e defumado, com amargor persistente e pequenas notas de chocolate, com final enfumaçado.
     Parece presunto ou salame.....realmente é estranho, e acredito que muitas pessoas não vou gostar nem um pouco. Temos a clara impressão de que a cerveja está com gosto de fumaça. Além disso, deve-se beber a uma temperatura de aproximadamente 7°, o que faz com que a cerveja pareça quente e nada refrescante. Eu gostei pela experiência de beber algo diferente, mas não tenho vontade nenhuma de repetir a dose.  



Ficha técnica:

Bebida: Cerveja
Nome: Aecht Schlenkerla Rauchbier Marzen
Tipo: Rauchbier
País de fabricação: Alemanha
Fabricante: Brauerei Schlenkerla
Graduação Alcoólica: 5,2%
Temperatura ideal para consumo: entre 7 e 8°



Por hoje é isso. Beba com moderação ! Beba menos, beba melhor !

Marcadores: , , , ,

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cerveja Kronenbier - Brasil

     Bom dia caros amigos. Hoje temos aqui a 1ª representante Brasileira das cervejas "sem álcool", trata-se da Kronenbier, fabricada pela Ambev. 
     A Kronenbier é fabricada com uma tecnologia diferenciada de fermentação, sendo que a mesma é realizada em baixas temperaturas com leveduras específicas e controladas do seu metabolismo celular. Este processo inibe a produção do álcool e ativa a migração osmótica dos componentes aromáticos contidos nas células de levedura para o mosto, determinando a qualidade e o teor alcoólico da cerveja a critério do fabricante. Este processo é conhecido como: fermentação por contato a frio e tem como objetivo básico: deixar a cerveja sem álcool, ou no caso da Kronenbier com 0,5% de graduação alcoólica. 
     Dentre as cervejas 'sem álcool' é a que mais se aproxima de uma cerveja 'normal', pois possui uma espuma de média densidade, amargor leve e presente e alta carbonatação. Em resumo:  dá até para enganar quando você está impossibilitado de beber uma cerveja normal, mas só isso. Beber mais que uma lata é um ato de bravura....!



Ficha técnica:

Bebida: Cerveja
Nome: Kronenbier
Fabricante: Ambev
Nacionalidade: Brasileira
Graduação Alcoólica: 0,5%
Temperatura ideal para consumo: entre 0 e 4°

Por hoje é isso ! Essa você pode beber sem moderação. ( mas vai ser difícil ) Beba menos, beba melhor !

Marcadores: , , , ,