segunda-feira, 25 de abril de 2011

A cerveja mais forte do mundo

     Hoje trago a vocês a cerveja com o maior teor alcóolico do mundo. Trata-se da Sink the Bismark, produzida na Escócia, e possui aproximadamente 41% de álcool e cada garrafa custa aproximadamente 65 euros. Os dizeres do rótulo, já alertam para o conteúdo da pequena garrafa:  "Extremamente forte. Ingerir em pequenas doses e com a contensão aristocrática com que se aprecia um bom whisky, um álbum de Zappa ou a visita de um fantasma amigável’. Só para fígados fortes." 
    Com este custo, e com quatro vezes mais lúpulo e amargor, acredito que a experiência não seja nada agradável, mas gosto não se discute.
Sink the Bismark - 330ml

Por hoje é isso, até breve ! Visitem o post da LATA nº 1000. Abraço !

Marcadores: , , , , ,

sábado, 23 de abril de 2011

A lata nº 1000

     Depois de 16 anos de coleção, cheguei a uma marca importante: 1000 latas. Pelé fez mil gols, Romário também ( há controvérsias), e agora eu chego as mil latas; chegou a minha vez: estou emocionado! Brincadeiras a parte, reconheço que essa é uma marca importante, e respeitável, afinal de contas não é fácil guardar todas essas latas, limpar, contar, ir no mercado procurar latas novas, etc, etc. Gosto muito de fazer tudo que citei acima, e fico muito feliz quando vejo que o blog está recebendo bastante visitas, mesmo neste mês que postei pouco.  Hoje trago a vocês, a milésima lata que consegui: o energético TNT que comprei em Ponta Grossa. Tinha intensão de comprar algo especial, mas com a correria diária, acabei não conseguindo. Em relação à bebida, posso dizer que o TNT, encontra-se no mesmo nível de preço e de sabor que o Red Bull, muito saboroso, e com preço mais alto, colocando-se no topo do mercado nacional.  É fabricado pela cervejaria Petrópolis ( fabricante da Itaipava)e atualmente está com uma campanha de marketing agressiva, buscando conquistar seu espaço no mercado nacional.

Ficha Técnica:

Bebida: Energético
Nome: TNT Energy Drink
Fabricante: Cervejaria Petrópolis
Nacionalidade: Brasil
Capacidade da lata: 269ml
Ano de Fabricação: 2011



Obrigado a todos pela visita, e aos amigos pelos presentes. ( Lyncon pela lata de Del Vale, Léo pela lata de 1 litro Argentina, Jorge pela lata da Expolondrina).    Até mais !!

Marcadores: , , , , ,

terça-feira, 12 de abril de 2011

Novas Aquisições - Viagem a Ponta Grossa/PR

     Caros amigos, como estou viajando semanalmente a Ponta Grossa, comecei a fazer uma peregrinação pelos supermercados em busca de novas latas. Na semana anterior consegui 2 latas do energético TNT, que eu ainda não possuia, e nesta semana meu pai, numa atitude de pura camaradagem foi ao supermercado BIG e comprou as duas latas que vou mostrar hoje aqui no blog.
     Trata-se de duas representantes da Alemanha: a König Pilsener e a Köstritzer Schwarzbier.  A König Pilsener é fabricada desde 1858 na cidade de Duisburg, no centro-oeste da Alemanha, as margens do famoso rio Reno. Foi a primeira cerveja alemã Pilsen-Premium, com graduação alcoólica de 4,9%. A Köstritzer Schwarzbier é a cerveja preta mais famosa da Alemanha e é produzida em conformidade com a lei de pureza Alemã datada de 1516, é fabricada atualmente na cidade de Bad Köstritz, e sua graduação alcoólica é de 4,8%. Por enquanto, elas estão fechadas, mas quando forem consumidas, farei um post sobre o sabor de cada uma. 

König Pilsener 330ml e Köstritzer 500ml


Por hoje é isso, até mais !

Marcadores: , , , , , , , ,

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cerveja Itaipava Fest - Brasil

     Caros amigos, peço desculpas pelo longo tempo sem postagens, mas estou com uma grande dificuldade; a falta de tempo. Mesmo assim, hoje dedico alguns minutos de meu dia para escrever sobre uma cerveja Brasileira, que provei na semana passada. Trata-se da Itaipava Fest, da Cervejaria Petrópolis - fabricante da Itaipava. Adquiri a lata em uma viagem à Santos, já citada aqui neste blog. Trata-se de uma cerveja 'especial', voltada para o público jovem; uma cerveja para balada, como a Skol Beats. Sinceramente, eu pensei que fosse uma Itaipava original,  com uma 'roupa' nova. Mas para minha surpresa, me enganei. Existem algumas diferenças sutis, em relação a versão original. A carbonação é maior ( parece que tem mais gás) e o amargor um pouco mais acentuado. O resultado é: quando na temperatura certa, ela fica extremamente refrescante e sem aquela impressão de cerveja aguada, pois o amargor é leve, mas presente. Em resumo: gostei e aprovei, apesar de não ter nada de mais. Cerveja comum, porém de grande refrescância e com sabor agradável, mas pelo que custa a mais em relação à original, em minha opinião, não vale a pena. Para complementar a lata é muito bonita, e segundo o fabricante, brilha na luz negra, pois possui uma tinta especial. 

Coloração dourada e espuma densa


Ficha Técnica:

Bebida: Cerveja
Nome: Itaipava Fest
Tipo: Lager
Fabricante: Cervejaria Petrópolis
Graduação Alcoólica: 5,2 %
Capacidade da lata: 310ml
Nacionalidade: Brasil
Ano de fabricação: 2010

Por hoje é isso ! Até mais 

Marcadores: , , , , ,