quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cerveja Brooklyn Lager - EUA

     Boa noite amigos. Hoje temos no blog, uma clássica cerveja americana: a Brooklyn Lager.  Fabricada em Nova York,  com receita anterior a promulgação da Lei Seca Americana, ainda numa época onde o Brooklyn era a capital da cerveja na costa leste dos EUA.  
     Inicialmente temos a descrição comercial:  "É uma cerveja muito premiada, que apresenta uma coloração âmbar,  um bom início maltado e um fino amargor com aroma floral resultante dos lúpulos.     As qualidades aromáticas são aprimoradas pelo 'dry-hopping', a técnica secular de maceração, com lúpulos frescos com uma longa e fria maturação. O resultado é uma cerveja maravilhosamente saborosa, suave, refrescante e muito versátil com a comida. 
     Vou resumir em poucas palavras a minha opinião sobre esta cerveja: Coloração escura, com uma espuma de média densidade. Em relação ao sabor: um gosto presente de algo torrado, como café e um amargor persistente, que tornou-se enjoativo durante a degustação e para finalizar: alta carbonatação, com muito gás . Em resumo: não gostei !

Ficha técnica:


Bebida: Cerveja
Nome: Brooklyn Lager
Tipo: Vienna Lager
Graduação Alcoólica: 5,2%
Fabricante: Brooklyn Brewery
Nacionalidade: Americana
Temperatura ideal de consumo: entre 5 e 7º
Preço: cerca de R$ 9,00
Capacidade garrafa: 355ml


Por hoje é isso ! Beba menos, beba melhor !

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial