quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Barril Skol x Barril Heineken

     Diariamente este blog recebe diversas visitas nos posts: Skol Barril e Heineken Barril . Atualmente são os barris mais conhecidos, com preço mais acessível e por consequência os mais vendidos. Mas existe uma dúvida: qual o melhor barril ? Para tentar diminuir dúvidas de potenciais consumidores, vou fazer este comparativo e eleger o melhor em minha visão. 


Barril Heineken e Skol

Enumerei 5 quesitos que podem ser importantes na avaliação destes produtos:


1 - Preço: Vencedor - SKOL
Cotando nos supermercados da cidade,  o barril da Skol custa na faixa de R$ 39,00 e o barril Heineken custa aproximadamente R$ 45,00. Portanto: Skol 1 x 0 Heineken
2 - Manuseio: Vencedor - HEINEKEN
O barril Heineken possui um suporte na parte superior, que permite carregar o barril com bastante facilidade, enquanto o barril da Skol tem que ser 'abraçado', pois não há suporte e nem alça para carregá-lo. Chegamos a um empate: Skol 1 x 1 Heineken
3 - Sistema de pressão:Vencedor - HEINEKEN
Este merecia 2 pontos, pois a diferença é imensa; o barril da Heineken tem pressurização automática e é lacrado, sendo que a pressão se mantém uniforme durante toda a utilização, enquanto o barril Skol, tem que ser pressurizado manualmente, causando excesso de pressão no início e pouca pressão e lentidão no final da utilização. Heineken 2 x 1 Skol
4 - Sabor: Vencedor - HEINEKEN
Este item é quase pessoal, mas como tive problemas na pressurização do barril Skol,  fazendo a cerveja ficar sem gás, fico com a Heineken, pois a cerveja saiu do barril como chopp, espumante e deliciosa do início ao fim.  Heineken 3 x 1
5 - Design: Vencedor - HEINEKEN
O barril  Heineken tem acabamento em aço escovado, é lacrado, não permitindo recarga como na Skol, valorizando a higiene, possui o suporte na parte superior em plástico e ainda possui um dispositivo para colocar a cerveja dentro do copo sem fazer muita espuma, enquanto o barril Skol, na minha modesta opinião nada mais é que uma lata de 5 litros.

Resumindo, neste caso vejo que o barril Skol não chegou nem perto do vencedor Heineken, pois perde na maioria dos itens, e no item vencedor, a diferença não é tão grande. Sendo assim, contabilizamos a vitória do barril Heineken por 4 a 1, sem chances para a Skol.

Mas atenção, estas são opiniões pessoais, não havendo nenhum conhecimento técnico empregado neste comparativo. Por hoje é isso, até mais !!


7 comentários:

  1. No caso aqui em BH é 5x0 pois nunca vi o barril da Skol mais barato que o da Heineken.
    Vale complementar sua postagem com a durabilidade do chopp Heineken que pode permanecer em condicoes de consumo por ate 30 dias depois de aberto. E para o quesito design, é infinitamente mais facil de gelar o Heineken pois esse pode ficar imerso no gelo, só com o bico pro lado de fora, enquanto o Skol a torneira fica lá em baixo, é preciso toda hora retira-lo do gelo pra servir.
    Por mim ele pode encalhar na prateleira se continuar pensando assim.

    Ah, pra terminar, parabens pelo Blog. Estamos compilando blogs de cerveja, uma espécie de CENSO. Nao deixe de participar, o endereço é
    www.hops.me/1gb

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Belo comentário. Concordo contigo, esse Barril Heineken é muito melhor que o Skol, sem comparação. Obrigado pelo elogio e pela inclusão no Censo dos Blog Cervejeiros do Brasil. !

    ResponderExcluir
  3. Barril de HEINEKEN é infinitamente melhor que a torneirinha de xixi de Skol...a pressão do CO2 em contato com o líquido e o líquido é cremoso como chopp.
    Adorei a comparação.

    ResponderExcluir
  4. sou de belo horizonte, e consumidor fiel dos barris da Heineken, ainda no mercado não existe outro melhor! ganha de 5x0 mesmo!

    comprei esses dias por 39,90 no EPA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente esse barril é top ! os barris de torneirinha são muito ruins....heineken aprovado!!

      Excluir
    2. Concordo plenamentente com todos vcs. Acrescento ainda que a cerveja heyneken nunca deveria ser comparada com a falsa Skol. Na minha opinião a Skol nem pontua!Tinha de ser no mínimo com uma Stela artois que é uma cerveja do mesmo naipe.Show de bola o barril !

      Excluir
  5. Parabéns pelo blog!!!
    Comprei um barril de 5l da Petra Aurum pro reveillon 2013 e que decepção...
    No início... aquela maravilha! Depois, nem escorrendo a cerveja saía! Metade do barril tá cheio e não consigo pressurisar!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...