quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A cerveja mais cara do mundo - Bélgica

Vieille Bon Secours Ale
     É muito raro ver as cervejarias buscando o posto de cerveja de luxo como uma proposição rentável, mas quando se trata de uma cerveja com tantos adjetivos, o preço é só um detalhe. Uma garrafa de 1/2 litro da Vieille Bon Secours Ale custa em torno de U$1200,00. Ela fica armazenada por 10 anos tem sabor e aromas complexos e também é vendida em garrafas de 12 litros. Ela tomou o posto da Carlsberg Jacobsen number 1, até então, a cerveja mais cara do mundo. 
     A garrafa de 12 litros da cerveja do tipo Ale Vieille Bon Secours tem sido armazenada pelos últimos 10 anos e tem um teor alcoólico de 8%.
A cerveja é descrita como portadora de um paladar complexo, com sabores cítricos, de caramelo e bala toffee, com notas secundárias de erva-doce e alcaçuz.
     O embaixador de cervejas belga e mestre sommelier de cervejas Mark Stroobandt declarou que “as três variedades apresentam sabor complexo, mas são bem balanceadas de modo que o álcool não se apresente de forma intrusiva”.
“Cada uma delas traz sabores cítricos e acres únicos e refrescantes, misturados com características frutadas lembrando damasco e malte, trazendo ainda sabores de caramelo e bala toffee, contrabalanceados por um destacado amargor de lúpulo e notas secundárias de alcaçuz e erva-doce”.
     Muir Picken, executivo-chefe do Belgo Restaurant, quem atualmente tem “apenas” uma garrafa da cerveja em sua adega, disse que “os 12 litros da Bon Secours são ‘barra-pesada’ – apenas para colocá-la no copo duas pessoas são necessárias”.
“Uma boa parte do custo é proveniente da garrafa em si, mas é uma cerveja artesanal muito rara”.
     A Ale é envasada pela cervejaria belga Caulier desde 1995 e origina-se da região de Walloon.

E então amigos, vamos comprar algumas para o fim de semana? Até mais !

texto em parte extraído do blog: Dr beer

Marcadores: , ,

3 Comentários:

Às 23 de fevereiro de 2011 às 17:09 , Anonymous marcos aleixo disse...

Vou mandar vir umas pro meu aniversário ! HAHA !

 
Às 24 de fevereiro de 2011 às 15:28 , Blogger Unknown disse...

chegamos a 3000 visitas no blog ! obrigado amigos ! continuem visitando e comentando !

 
Às 24 de fevereiro de 2011 às 16:01 , Blogger Dudu disse...

Aj comprei duas caixas dessa semana passada

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial