domingo, 6 de novembro de 2011

Cerveja Therezópolis Gold - Brasil

     Boa noite amigos !  Aproveitando o post anterior, do lançamento da Therezópolis Rubine, aproveitei para fazer o post sobre o kit da cerveja Therezópolis Gold que adquiri a algumas semanas.
     Na caixa, fiquei conhecendo um pouco sobre a história da Cervejaria Sankt Gallen, de Teresópolis-RJ. Segue trecho desta interessante história:
" Em 1912, o visionário Alfredo Claussen, descendente de imigrantes dinamarqueses que povoavam Teresópolis durante o século XIX, foi pioneiro ao fundar a primeira cervejaria na cidade serrana. Mestre Claussen lançou a receita de seus ancestrais como grande diferencial de sua cerveja: combinou o melhor malte importado e os três tipos de lúpulos aromáticos com a cristalina água mineral das montanhas de Teresópolis, surgindo assim a Cerveja Therezópolis.

     Confesso que esse histórico me deixou com uma grande expectativa em relação a esta cerveja, apesar de até este momento não conhecer muito sobre esta cervejaria.  Pensei que por ser do tipo puro malte, seria uma bebida forte e amarga, mas para minha surpresa não foi isso que aconteceu.
Uma coloração dourada, com uma espuma cremosa e de média duração se apresentou, mostrando uma bela carta de boas-vindas.  E no quesito sabor, não deixou a desejar, um sabor marcante e presente, com um baixo amargor e grande refrescância. Eu devo dizer, que aprovei, pois esse é o tipo de cerveja que gosto: nem aguada e nem forte demais. No ponto !






Não se esqueça de seguir as instruções, pois eu me esqueci!

  • Servir entre 4 e 5º;
  • Despejar numa taça inclinada a 45º;
  • Deixar dois dedos de espuma;
  • E aproveite, pois vale a pena !!!!





Por hoje é isso, e até mais !!!







Marcadores: , , , , , ,

5 Comentários:

Às 7 de novembro de 2011 às 17:26 , Blogger Unknown disse...

E nessas tardes quentes eu aqui só lendo sobre cerveja, quando é que vai finalmente rolar aquela degustação em amigo Rafa?

 
Às 7 de novembro de 2011 às 19:53 , Blogger Unknown disse...

um dia....!! Provavelmente dezembro....após o fim do mestrado! Promessa ! }ME cobre

 
Às 28 de novembro de 2012 às 12:38 , Blogger Unknown disse...

Gostaria de saber como adquirir essa taça e cerveja. Gostaria muito de ter esse kit.

 
Às 28 de novembro de 2012 às 12:40 , Anonymous Marina Gimenes disse...

Gostaria de saber como adquirir essa taça e cerveja. Gostaria muito de ter esse kit.

 
Às 4 de dezembro de 2012 às 09:56 , Blogger Unknown disse...

Eu encontrei no supermercado em minha cidade. Mas é bem sazonal....fica um tempo no mercado, depois desaparece.....Acredito que na internet também tenha. olha o link Mariana: http://www.costibebidas.com.br/produto_detalhado.php?referencia=kitcervejatherezopolisgold&categoria=114

abraço

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial