quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cerveja Therezópolis Rubine - Brasil

     Boa noite, caros amigos ! Hoje trago a este blog um lançamento no mercado cervejeiro, que ainda não provei, mas espero que a Cervejaria Sankt Gallen me mande um exemplar para que eu possa contar para vocês se realmente a descrição abaixo confere !

A Cervejaria St. Gallen acaba de lançar um novo rótulo: a Therezópolis Rubine.

THEREZÓPOLIS RUBINE: é uma autêntica Bock de cor vermelho intenso, composta por maltes tostados do tipo Munich e malte Vienna, equilibrados pelo leve amargor do lúpulo e pela leveza da água mineral das montanhas. De maturação prolongada e corpo denso, seu aroma traz notas de café e toffé.
THEREZOPOLIS RUBINE tem teor alcoólico de 6,5% vol, e apesar de ser conhecida como cerveja sazonal de inverno, estará presente o ano inteiro na carta da Cervejaria Sankt Gallen e poderá ser apreciada sem preconceito. Aprecie a 5º graus.
O nome Bock na verdade vem de  EinBeck, cidade natal deste tipo de cerveja. Em alemão também significa cabrito (relação com o cabrito montanhês).
A THEREZÓPOLIS RUBINE harmoniza muito bem com carnes de caça (javali), paleta de carneiro, batatas gratinadas, salada de beterrabas, creme de shitake ou de lentilha, feijoada, goulash, foie gras, ossobuco, pato assado, pimentão recheado, rabada e nozes. A Rubine harmoniza muito bem inclusive com algumas sobremesas. Com creme brulée fica perfeito.

Esta cor avermelhada é simplesmente demais ! Belíssima !

Por hoje é isso, até mais !


5 comentários:

  1. bah.. agora fiquei na curiosidade

    ResponderExcluir
  2. e ai ,gostei do blog..vc faz trocar também?

    ResponderExcluir
  3. trocas não amigo....só tenho uma de cada....

    ResponderExcluir
  4. Oi Laila ! também estou curioso ! daqui a alguns dias devo provar esta bela cerveja !!!! obrigado por comentar !

    ResponderExcluir
  5. Esse meu amigo além de entender de cerveja agora tbm está dando dicas de com que tipo de culinária elas combinam! Muito chique neh!

    Hehehehehe

    O blog está ficando cada vez melhor Rafa, parabéns!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...