sábado, 8 de outubro de 2011

Cerveja Hoegaarden - Bélgica

     Bom dia amigos. Ontem durante o sonolento jogo da Seleção Brasileira, devido ao grande calor, resolvi provar uma das minhas últimas aquisições, a cerveja belga Hoegaarden.
     Primeiramente, vamos a descrição comercial: Produzida na pequena vila de Hoegaarden, no norte da Bélgica, esta é uma autêntica cerveja de trigo belga, também conhecida como White Beer. A Hoegaarden possui um processo de fabricação único e complexo e, por isso, é virtualmente diferente de qualquer outra cerveja no mundo. A primeira etapa é um processo de alta fermentação. Depois, a cerveja é engarrafada sem pasteurização e permanece em repouso por mais três semanas para que aconteça a re-fermentação dentro da garrafa. A aparência final é de uma cor amarelo ouro e opaco típico das cervejas de trigo belgas.

     Agora, vou dar as minhas impressões sobre esta cerveja. Paguei pela garrafa de 330ml, cerca de R$ 7,00 em um supermercado de Cascavel-PR, e estava bem empolgado com esta cerveja de trigo, com graduação alcoólica de 4,9%, importada pela Ambev. Deixei-a gelar, até a temperatura ideal e servi em uma taça, após isso fiquei observando sua cor turva e sua espuma, que desapareceu rapidamente. A grande quantidade de bolhas, mostrava que era uma cerva bastante carbonada (muito gás), então peguei a taça e senti o aroma desta bebida. Meus amigos, confesso que o cheiro quase me fez vomitar, mesmo sabendo que a cerveja de trigo tem um aroma, digamos assim "azedo",  na Hoegaarden isso é muito acentuado e quase me fez não bebê-la. Mas não desisti, e após a parte ruim, tive uma grata surpresa, pois a cerveja tem sabor marcante, e baixo amargor, com costo do trigo predominante e agradável até o fim da pequena garrafa. Em resumo, se você conseguir bebê-la, sem sentir seu aroma, a experiência será incrivelmente positiva, mas se seu olfato for sensível, duvido que não vai passar mal. Eu gostei, mas acho que não compraria outra dessas tão cedo!

Hoegaarden - 330ml


Marcadores: , , , , , ,

2 Comentários:

Às 29 de março de 2012 às 14:40 , Anonymous Anônimo disse...

Discordo do meu amigo, não soui expert, mas degustar a hogaarden no final do dia é marcante pelo seu frescor e sabor com leve toque citrico. Não entendo porque ela falta nos mercados. Aqui em florianopolis já fazem uns 4 meses que sumiu das prateleiras dos supermercados.

 
Às 29 de março de 2012 às 23:15 , Blogger Unknown disse...

Cerveja é questão de gosto....o que digo, é somente minha humilde opinião. Mas o aroma da cerveja é muito forte, e azedo. Realmente é refrescante, mas o aroma é difícil. Aqui em Cascavel, sumiu também....não tem mais em nenhum lugar...mas também eu não procurei mais....Mas concordo que é uma cerveja interessante ! obrigado pela visita !!!!! e pelo comentário !!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial