segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cerveja Petra Aurum - Brasil

     Bom dia amigos. Este não é um blog de degustação de cervejas, mas hoje venho compartilhar com vocês esta agradável experiência. Não sou expert em cerveja, até considero que bebo pouco, mas gosto de experimentar novas cervejas e principalmente as cervejas premium, como é o caso de hoje: a cerveja Petra Aurum da cervejaria Petrópolis, a mesma fabricante da Itaipava. Como presente de aniversário ganhei do meu irmão Leonardo, um kit Aurum, que é composto por 2 garrafas de 500ml e uma bela taça. Realmente um belo presente. Depois de deixar algum tempo no congelador, tivemos uma grata surpresa ao abrir a garrafa: a beleza de sua coloração; um dourado forte, que segundo o fabricante inspira o nome Aurum, que significa ouro em latim. Quanto ao sabor, posso dizer que é forte e marcante, com o gosto presente do malte, mas sem um grande amargor. É uma cerveja leve e ao mesmo tempo encorpada. Em suma, uma cerveja deleciosa, que vale a pena ser degustada vagarosamente, o que confesso: é difícil. 
Kit Petra Aurum

     A foto do kit acima não é minha, pois só depois que abri a caixa, tive a idéia de postar no blog, mas a imagen abaixo é minha, reparem na coloração dourada marcante. O copo que está ao lado da garrafa, não é o que acompanha o kit, que é uma bela taça como mostra a figura acima.

Petra Aurum 500ml
Ficha Técnica:
Bebida: Cerveja
Nome: Petra Aurum
Tipo: Pilsen - Puro Malte
Graduação Alcoólica: 6,2%
Preço: R$ 24,90 ( kit com 2 garrafas 500ml + taça especial)
Fabricante: Cervejaria Petrópolis
Ano: 2010
     


Comentário de quem bebeu junto: ( By Leonardo Gallas)
     Diferente do meu irmao,  bebo bastante e já passei pelas mais diversas marcas e sabores. Instiguei-o ao máximo para que apreciasse tão deliciosa bebida. Mas hoje estou aqui para falar da Petra Aurum! Atutalmente a melhor entre as grandes cervejarias Brasileiras,  a Cervejaria Petrópolis trouxe novos produtos ao mercado e entre eles está a cerveja em questão! O sabor característico do malte se destaca no paladar, mas de forma sutil, sem aquele amargor clássico de maltes de baixa qualidade presente nas baratonas do mercado! A diferença no teor alcoólico não se apresenta no sabor e torna ela agradavel, com sabor interessante em temperaturas menores. Esperem que gostem dos comentários.



     Gostei do presente, primeiramente porque foi do meu irmão, e depois pela grata experiência de provar uma cerveja deliciosa, exclusiva e diferente daquelas produzidas em massa, pelas grandes indústrias. Valeu pelo presente, valeu pela experiência e até a próxima !!!

Marcadores: , , , , ,

4 Comentários:

Às 31 de janeiro de 2011 às 11:31 , Blogger Daaan_Igor disse...

Legaaal :D

 
Às 5 de fevereiro de 2011 às 09:33 , Blogger Alexandre disse...

hauhauhauahua
Olha a cara do fofura...
parece galã de novela mexicana...
show de bola o blog e os comentários...
onde faço a inscrição para participar?
abraços

 
Às 5 de fevereiro de 2011 às 13:40 , Blogger Unknown disse...

fala sr alexgallas ! todo sábado uma degustação ! hoje tem ! haha ! morra de inveja !!

 
Às 18 de março de 2011 às 21:15 , Blogger Unknown disse...

esse calor de hoje, merece uma petra aurum !

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial