quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cerveja Moo Brew Pilsner - Austrália

     Bom dia, caros amigos. Hoje trazemos a primeira cerveja Australiana deste espaço, a Moo Brew Pilsner.  Como sempre, inicialmente começamos com um pouco de história: Uma microcervejaria soberbamente instalada com vistas imponentes para o rio Derwent e o monte Wellington da sala de produção com fachada envidraçada. A Moo Brew foi originada da vinícola Moorilla e tem estabelecido um novo padrão entre os produtores artesanais Australianos, com embalagens brilhantes, cervejas de grande qualidade e preço elevado.
     Falemos então da Moo Brew Pilsner, que tem um teor alcoólico de 5%,  coloração brilhante e dourada, com maltes doces como mel, balanceado por amargor persistente de lúpulo herbáceo. Enquadra-se numa subcategoria das Pilsner: a Pilsner Tcheca que nada mais é que a Pilsner original, cuja fabricação iniciou-se na cidade de Pils, na antiga Tchecoslováquia, com o desenvolvimento das técnicas dos Bávaros de fermentação em barris, embaixo da terra. 
     Esta é uma das principais cervejarias artesanais da Austrália, e também uma das mais caras, tornando esta cerveja um item de exclusividade em seu País e para as demais nações onde é exportada. 
Moo Brew Pilsner - cerveja artesanal Australiana


Por hoje é isso, e até breve..
...


Fonte do histórico: Hampson, T. Grandes Cervejas - Ediouro.

Marcadores: , , , ,

2 Comentários:

Às 5 de janeiro de 2012 às 13:02 , Blogger Unknown disse...

que garrafa maneira !!! :P

 
Às 5 de janeiro de 2012 às 13:28 , Blogger Unknown disse...

e bem cara........jamais beberão ! haha

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial