sábado, 7 de janeiro de 2012

Copos de Cerveja - Yard

     A algum tempo mostrei aqui no blog, alguns tipos de copos de cerveja, mas alguns copos menos comuns ficaram de fora, como o que mostrarei hoje: o Yard.
     Trata-se de um copo diferente, que até hoje ainda não vi pessoalmente, só na internet e com um preço bem salgado para ser comprado: cerca de R$ 200,00.
Copo Yard

     Realmente é um copo bem diferente, pois parece um tubo de ensaio e ainda vem com o suporte de madeira para mantê-lo em pé. Mas aí vem a pergunta, porque este copo é assim tão.......esquisito? Busquei a resposta no blog Cerveja Gourmet que nos conta uma história bem interessante:
     A cerveja Pauwel Kwak, da cervejaria Bosteels é a primeira cerveja que adotou este copo, pois ainda na época de Napoleão Bonaparte, o sr Pauwel Kwak era cervejeiro e dono de uma taverna, onde muitas carruagens paravam para seus cocheiros beber durante o dia, porém por lei os cocheiros não podiam entrar no local, tendo que aguardar do lado de fora. Por este motivo, o sr Kwak desevolveu um copo com um formato que se encaixava nas carruagens, permitindo que os cocheiros pudessem tomar sua cerveja com tranquilidade. 
Olha o Yard no suporte da carruagem

     Esse copo do estilo Yard (jarda em português), devido ao formato longilíneo de 25 centímetros, é preso por uma haste e uma pinça de madeira. Sem essa “estrutura” de madeira o copo tombaria.
E esta acima é a cerveja Pauwel Kwak vendida até os dias de hoje com seu belo e charmoso copo Yard. 

Cerveja também é cultura !

Por hoje é isso, e até mais !!!!



Fotos: beershop.com.br, cerveja gourmet.com.br, brejas.com.br 


Marcadores: , , , ,

4 Comentários:

Às 8 de janeiro de 2012 às 09:31 , Blogger Luis Dos Santos disse...

óla tudo na boa coloca meu link já postei o seu no meu blog com parceiro pontodaescrita.blogspot.com/

 
Às 12 de janeiro de 2012 às 02:23 , Blogger Unknown disse...

Que copo estiloso, adorei!

 
Às 22 de janeiro de 2013 às 01:56 , Blogger Unknown disse...

Oi vc sabe me informar se vendem destes copos de acrílico no brasil? e se souber algum site de vendas me informar, ja algum tempo procuro um desses!!!

 
Às 22 de janeiro de 2013 às 16:03 , Blogger Unknown disse...

Oi Lilia, eu já vi este tipo de copo para vender sim, mas somente em vidro. Acrilico eu ainda não vi. Na internet, nos sites que vendem itens cervejeiros, vc encontra o kit com copo de vidro, mas o preço é meio salgado. Espero ter ajudado. Obrigado pela visita ! RAfael Gallas

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial