terça-feira, 22 de maio de 2012

Tipos de Copos para Cerveja - Tumbler

    Bom dia, caros amigos. No mês passado, adquiri um novo copo para apreciar cervejas especiais. Trata-se do Tumbler, mais conhecido como copo da Hoegaarden, cerveja que já mostrei aqui no blog. 
      Com o passar dos anos, as grandes cervejarias, vem se esforçando para determinar qual o tipo de copo mais adequado para sua cerveja. Não apenas pela questão comercial de vender o copo, mas sim para encontrar o recipiente que melhor permitem apreciar a cor, a transparência da bebida, a sua formação de espuma e a liberação de seu aroma. 
     No caso da cerveja Hoegaarden não foi diferente; esta foi uma das pioneiras em utilizar um copo específico para a degustação de seu produto. Tanto que hoje o tipo de copo em que é servida, praticamente adotou o nome da cerveja.
     Vamos as características do copo: possui base plana, e boca com o diâmetro igual ou maior que o da base. Mas o charme do tumbler, é a sua face externa sextavada, sua boca larga, e o seu peso. Trata-se de um copo robusto, que chama atenção e tem um belo visual. Foi adquirido por R$ 11,90 no Shopping de minha cidade, e está disponível em diversos sites na internet.

Capacidade superior a 350ml. Belo copo !


Por hoje é isso ! Beba menos, beba melhor !

Marcadores: , , , ,

5 Comentários:

Às 28 de maio de 2012 às 11:17 , Blogger Unknown disse...

Bah, lembra aqueles copos de boteco, o famoso copo americano.

 
Às 28 de maio de 2012 às 20:52 , Blogger Unknown disse...

Mas é bem mais interessante Cris. Bem pesado e parrudão ! Um dia te mostro este copo ! Legal mesmo ! Obrigado por voltar a comentar, estava sentindo falta !

 
Às 2 de fevereiro de 2013 às 18:39 , Anonymous Rafael disse...

To colecionando uns copos.. em duas lojas vi vendendo por 45,00...
então, com uma pesquisa rapida na internet ,achei por 9,90. Ele é sensacional, não tem nada de copo americano nele.
Tomar a breja no copo certo para o estilo deixa a experiência com a cerveja muito mais rica e completa, Só não possuo o Calice Trapista e o Yard, de resto tenho todos.

 
Às 2 de agosto de 2015 às 10:10 , Blogger Unknown disse...

Sou mais um copo lagoinha!

 
Às 2 de agosto de 2015 às 10:11 , Blogger Unknown disse...

sou mais um copo lagoinha!kkkk

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial