terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cerveja Patagônia Amber Lager - Argentina

     Boa tarde caros amigos. Na noite de Natal, tive novamente o prazer de provar a Cerveja Patagônia Amber Lager, que meu irmão Leonardo trouxe da Argentina
     Tentei buscar alguma informação sobre o ano do início da produção, bem como cidade de origem e um pouco sobre a sua história, mas somente o que consegui é que atualmente é produzida pela Cervejaria Quilmes, propriedade da Anheuser-Busch (Brahma).


 Abaixo listei algumas das características que definem bem esta cerveja:
* Possui um malte que é produzido com aroma e sabor caramelados, cor âmbar natural, bom corpo e antioxidante natural
* A sua coroa de espuma libera lentamente os sabores delicados do malte. Ao baixar o nível do líquido no copo, apreciam-se delicadas notas aromáticas.
* Cerveja encorpada, porém muito delicada com um suave amargor, que dá origem a um delicioso sabor de caramelo torrado.
* Temperatura ideal de consumo fica entre 6 e 8 graus, possuindo graduação alcoólica de 4,5% .
* Harmoniza muito bem com:
    Fondue de queijo meia-cura temperado com pimenta branca, risotos, truta defumada com tomilho e limão e cortes de carne vermelha.


     Em minha modesta opinião, esta é uma cerveja especial. Tem um sabor diferenciado, que consegue impor sua força, com gosto presente do malte, mas sem perder sua suavidade e com um amargor presente, porém levíssimo, deixando-a muito agradável. Esta cerveja mostra que é possível fazer uma bebida leve, com sabor marcante. Com certeza, essa cerveja Argentina está entre as melhores que provei, e com um preço menor que muitas premium nacionais.

Bela coloração e espuma espessa da Patagônia

Por hoje é isso, e até mais !

2 comentários:

  1. Rafael, descobri essa cerveja em Ushuaia recentemente de fato, é tudo isso que vc disse. sensacional... Estou com água na boca de vontade tomar uma

    Dauler - Belo Horizone

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...