terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cerveja Paulaner Salvator - Alemanha


     Bom dia, caros amigos.  Hoje temos uma legítima representante Alemã com uma história bem interessante;  a cerveja Paulaner Salvator.  Bem, primeiramente vamos a descrição comercial:
     A cerveja Paulaner é  fabricada na cervejaria Paulaner, localizada em Munich e deve as suas origens aos monges que desde o ano 1634 começaram a produção de uma cerveja que era de uso próprio do monastério, porém, o que sobrava era distribuído para a população carente daquela cidade.
     Desde então muitos avanços aconteceram até se toranar uma das maiores e mais conhecidas cervejarias da Alemanha, a cerveja Alemã Paulaner.
     Um clássico da Paulaner e que ostenta reputação mundial. Uma cerveja muito nutritiva, consumida pelos monges da Paulaner como o "pão líquido" durante o jejum da Quaresma. De baixa fermentação, uma cerveja forte, de cor vermelha escura e com pronunciado aroma de malte.

As principais impressões que percebemos ao beber esta Doppelbock foram: aroma forte, com algo lembrando caramelo tostado, que fica presente também no sabor, sendo este bastante encorpado, com gosto presente do malte e apesar de amarga, sente-se um leve adocicado. Espuma média e cor avermelhada bem escura completam a descrição desta bela cerveja. Acredito que não seja uma cerveja para se beber muito, mas sim para se apreciar, como um bom vinho !

Detalhe da coloração escura

Por hoje é isso, até breve !


Beba com moderação !!!!


Marcadores: , , , , , , ,

3 Comentários:

Às 20 de dezembro de 2011 às 21:46 , Anonymous Gallas disse...

sua bicha... tinha comprado duas Paulaner pra te levar de presente de natal, agora vou ter que beber
hauahuahuahauhauhau

 
Às 21 de dezembro de 2011 às 00:12 , Blogger Unknown disse...

bebemos de novo ! hahahahahah !!!

 
Às 30 de novembro de 2013 às 11:23 , Blogger Fábio Barros disse...

Tomei em Munique em 2011 na cervejaria Paulaner, e hoje encontrei no Angeloni de BC pra matar a saudade. Pena que e cara, paguei R$ 11,00 porque nao vi o preço. Muito boa cerveja. Parabens pelo blog.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial