quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cerveja Brahma Chopp - Brasil

     Sejam bem-vindos caros amigos. Hoje falarei um pouco sobre a cerveja Brahma. Depois de vários posts sobre cervejas artesanais e algumas desconhecidas,  escreverei um pouco sobre uma das três principais cervejas Brasileiras em vendas. Segundo a wikipédia:
"Brahma é uma marca de cerveja brasileira criada em 1888, no Rio de Janeiro, pela Manufactura de Cerveja Brahma Villiger & Companhia, que depois mudaria de nome para Companhia Cervejaria Brahma, e depois seria sucedida pela AmBev. A cerveja Brahma é a segunda marca de cerveja mais consumida no Brasil, e a sexta cerveja mais consumida em todo o mundo, pois encontra-se disponível em mais de um milhão de pontos de venda em todo o mundo."
     As principais cervejarias nacionais, foram moldando o gosto do consumidor Brasileiro, que se acostumou com um tipo de cerveja, tendo como características principais: leveza, baixo amargor e refrescância, em resumo uma cerveja sem o gosto real da cerveja,  e com alta carbonatação, ou seja: ela tem bastante gás.
     No domingo, bebi uma Brahma bem gelada, e confesso que em um dia de calor forte, ela cumpre o que propõe, satisfação e refrescância garantida. É comum beber uma lata, e soltar um: AAAHHHHHHH ! Bastante gás, coloração clara, baixo amargor e muita leveza. Com essas caracterísitcas fica fácil beber várias.



     Em minha modesta opinião, é uma ótima bebida para um dia quente, uma conversa no boteco, mas que perde em muito em relação a outras cervejas ditas "artesanais", produzidas por fábricas menores isto é fato. Nestas podemos sentir realmente o gosto de cada ingrediente da cerveja, e realmente saboreá-la, apreciá-la como se deve, em sua qualidade e não em quantidade como fazemos com as famosas pilsens nacionais.  


Gosto da Brahma, mas as grandes cervejarias deixam muito a desejar no quesito sabor.
Por hoje é isso, e até mais !

     
     

Um comentário:

  1. Ah, até que enfim uma cerveja que eu conheço bem. Por falar nisso, já faz tempo que não rola mais aqueles papos no boteco neh!
    hehehehehe

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...