quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cerveja Brahma Chopp - Brasil

     Sejam bem-vindos caros amigos. Hoje falarei um pouco sobre a cerveja Brahma. Depois de vários posts sobre cervejas artesanais e algumas desconhecidas,  escreverei um pouco sobre uma das três principais cervejas Brasileiras em vendas. Segundo a wikipédia:
"Brahma é uma marca de cerveja brasileira criada em 1888, no Rio de Janeiro, pela Manufactura de Cerveja Brahma Villiger & Companhia, que depois mudaria de nome para Companhia Cervejaria Brahma, e depois seria sucedida pela AmBev. A cerveja Brahma é a segunda marca de cerveja mais consumida no Brasil, e a sexta cerveja mais consumida em todo o mundo, pois encontra-se disponível em mais de um milhão de pontos de venda em todo o mundo."
     As principais cervejarias nacionais, foram moldando o gosto do consumidor Brasileiro, que se acostumou com um tipo de cerveja, tendo como características principais: leveza, baixo amargor e refrescância, em resumo uma cerveja sem o gosto real da cerveja,  e com alta carbonatação, ou seja: ela tem bastante gás.
     No domingo, bebi uma Brahma bem gelada, e confesso que em um dia de calor forte, ela cumpre o que propõe, satisfação e refrescância garantida. É comum beber uma lata, e soltar um: AAAHHHHHHH ! Bastante gás, coloração clara, baixo amargor e muita leveza. Com essas caracterísitcas fica fácil beber várias.



     Em minha modesta opinião, é uma ótima bebida para um dia quente, uma conversa no boteco, mas que perde em muito em relação a outras cervejas ditas "artesanais", produzidas por fábricas menores isto é fato. Nestas podemos sentir realmente o gosto de cada ingrediente da cerveja, e realmente saboreá-la, apreciá-la como se deve, em sua qualidade e não em quantidade como fazemos com as famosas pilsens nacionais.  


Gosto da Brahma, mas as grandes cervejarias deixam muito a desejar no quesito sabor.
Por hoje é isso, e até mais !

     
     

Marcadores: , , , , , , ,

2 Comentários:

Às 7 de dezembro de 2011 às 22:58 , Blogger Unknown disse...

Ah, até que enfim uma cerveja que eu conheço bem. Por falar nisso, já faz tempo que não rola mais aqueles papos no boteco neh!
hehehehehe

 
Às 5 de abril de 2018 às 07:43 , Blogger Unknown disse...

Estou desfazendo da minha coleções de cerveja Brahma, quem tiver interesse meu whaWhats 11982349052.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial