terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cerveja Blanche de Namur - Bélgica

     Boa tarde, caros amigos. Escrevo este post numa tarde quente e ensolarada, clima propício para beber uma deliciosa cerveja.  E hoje mostro a vocês uma cerveja que conheci a alguns dias durante visita a casa de meu primo Alexandre, trata-se da Blanche de Namur, witbier de origem Belga.
     Confesso que ainda não a conhecia, mas a primeira impressão foi muito agradável:  uma tampa-rolha e um selo no rótulo informando que a mesma já foi vencedora no  WBA (Festival de bebidas Americano). 
     Como já disse, trata-se de uma cerveja do tipo witbier, cerveja branca, ou ainda cerveja de trigo como conhecemos no Brasil.  Além do trigo, esta cerveja mantém uma característica marcante das witbier belgas; o sabor cítrico; combinação de coentro e laranja, o que realmente foi percebido durante a degustação, sente-se um gostinho azedo, que deixa a cerveja com um gosto diferente e especial, A coloração bem clara, um amarelo-palha e a espuma pouco consistente completam a descrição desta bela cerveja.  Uma cerveja para ser apreciada em bons momentos, como este !

Ficha técnica:

Bebida: Cerveja
Nome: Balnche de Namur
Tipo: Witibier ( Cerveja de trigo)
Fabricante: Du Bocq
Graduação Alcoólica: 4,5 %
Temperatura ideal para consumo: entre 0 e 4º
Preço: cerca de R$ 9,00 / 750 ml (Sam's Club)
Degustada em 31/01/2012

Avaliação final: Cerveja refrescante, leve e agradável,  com boa relação custo-benefício.

Por hoje é isso, e até mais !

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial