quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cerveja Colorado Caium - Brasil

     Boa noite amigos. Mais um post sobre cerveja brasileira, hoje falaremos da Colorado Cauim.  A fábrica que a produz; a cervejaria Colorado, situada na cidade de Ribeirão Preto, estado de São Paulo, atualmente é uma das maiores cervejarias artesanais do Brasil. O principal diferencial desta cervejaria é acrescentar ingredientes especiais ao processo de produção da cerveja, e no caso da Caium, este ingrediente é a Mandioca.  A Colorado Caium é uma cerveja Pilsen, que está entre as melhores do Brasil segundo as publicações especializadas, e a fécula de mandioca é o ingrediente que a diferencia das demais.
     Comprei esta garrafinha a mais de 30 dias, e a coloquei na estante, esperando uma data especial para bebê-la, mas não consegui esperar: neste domingo, acabei provando-a. A expectativa era grande, e o que eu esperava, acabou se confirmando: realmente essa é uma grande cerveja; uma pena que a garrafa que comprei tinha só 310ml.
      As características desta cerveja estão bem especificadas na foto: alta carbonatação, espuma fina, porém com longa duração, e coloração turva. Possui um aroma muito agradável, mas que eu não consegui identificar. Em relação ao sabor: muito agradável, com baixo amargor e uma grande refrescância, mas sem perder a presença do malte. Uma das melhores pilsen que já bebi !



Ficha técnica:

Bebida: Cerveja
Nome: Colorado Caium
Fabricante: Cervejaria Colorado
País: Brasil
Tipo: Pilsen
Teor alcoólico: 4,5%
Capacidade garrafa: 310ml
Preço: R$ 13,90
Temperatura ideal para consumo: entre 0 e 4º

Ótima cerveja ! Beba menos,beba melhor!

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial