quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cerveja Providência Dunkel - Brasil

     Boa noite amigos. Esta cerveja estava sobre a minha geladeira a algum tempo. A alguns dias coloquei-a para gelar e agora decidi harmonizá-la com um pouco de MM'S. 

Providência Dunkel com MM's


    Inicialmente vamos falar da Cervejaria Providência, que é aqui da minha cidade: Cascavel-PR.

A idéia do empreendimento teve início em agosto de 2008 e a partir disso buscou-se conhecer o universo das Micro cervejarias. Em seguida iniciou-se a busca pelas cervejas especiais em micro cervejarias nacionais. A idéia passou a ser um projeto e ganhar corpo, sendo consenso que a cervejaria seria mais uma empresa do grupo Herbicampo.
O batismo desta nova empresa foi uma simples coincidência. Em um bate papo sobre como deveria se chamar a cervejaria, muitos nomes eram cogitados, e para que se tivesse o direito de usá-los, pediu-se ao responsável para que buscasse o registro desses nomes. A resposta foi: "Pode deixar que vou tomar providência!". Pensou-se: ?Tomar Providência?? Estava batizada a cervejaria!
Descobriu-se durante o processo de registro da marca, que esse nome já havia sido usado por uma cervejaria em Curitiba até a década de 40. Fomos atrás dessa história e nessa busca conhecemos uma das Bisnetas do fundador Ernesto Bengtsson, Denise Ernlund Metynoski, que nos recebeu em Curitiba e nos contou o que sabia sobre a bela história de sua família, como relatado acima.
Feito isso, batizada a empresa e com o projeto em mãos, iniciamos as atividades em Cascavel - PR no ano de 2012. Apoiados no interesse em oferecer ao público uma cerveja de qualidade superior, um produto puro e saboroso, a Cervejaria Providência optou por não utilizar cereais não maltados.
A busca de um produto com este padrão exigiu também a busca pelas melhores matérias primas e modernos equipamentos. Atualmente a Cervejaria Providência produz chopp dos estilos Pilsen, Dunkel e Weizen, e em breve estará produzindo novos estilos de chopp, assim como engarrafando estes produtos na forma de cervejas especiais. Nossa meta é oferecer em torno de 10 produtos especiais.


Em relação a Dunkel Premium que eu provei, estas são as características:

Uma bebida escura, com estilo alemão.  Faz parte da família Lager, ou seja: baixa fermentação. Possui coloração escura, com caráter tostado, levemente adocicado, incluindo aroma queimado.  Ideal para o inverno.  Tem uma graduação alcoólica de 4,8% e sua temperatura ideal para consumo varia entre 8 e 12º, portanto nada de deixá-la trincando...

Fiz uma harmonização com chocolate, como manda o figurino e confesso que o resultado foi excelente. A cerveja é de excelente qualidade, com amargor moderado e excelente drinkability. Custou cerca de R$ 10,00 a garrafa de 500ml, e valeu cada centavo. Aprovada !

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial