quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cerveja Biritis - Brasil

Boa tarde amigos. Uma ótima idéia, com certeza. Falta agora verificarmos a qualidade...espero que seja bacana! 



 Após 19 anos de sua morte, Mussum, um dos ídolos dos Trapalhões, será homenageado no lançamento de uma bebida alcoólica que é, literalmente, a cara dele. Famoso por entornar muito “mé” nos episódios da série humorística, na vida particular, Antônio Carlos Bernardes Gomes gostava mesmo era de uma boa cervejinha.
Com o paladar herdado “desde a primeira beiçada” e no intuito de homenagear o pai, o filho de Mussum, Sandro Gomes, criou a cerveja artesanal Biritis. Além da referência ao ex-trapalhão no nome, a bebida levará seu rosto na tampinha, no rótulo e, futuramente, nos copos que serão lançados pela nova marca.
Biritis será lançada no próximo dia 19 de agosto, em Ipanema, e, no dia seguinte, em Pinheiros. Inicialmente, a bebida será vendida em garrafas de 600 ml a R$ 20 em pontos de venda de São Paulo e do Rio.
Com o carisma do personagem, o empreendedor já sabia que tê-lo como garoto-propaganda ajudaria a divulgar a marca.. No entanto, o mais difícil no projeto foi chegar ao que ele denomina de “receita perfeita”.
Artesanal
“O Mussum da cachaça era o Mussum dos Trapalhões. Já o Mussum dos amigos e da família, era o da cervejinha gelada, de fazer um samba e pensar em projetos. Por isso a gente pensou única e exclusivamente numa cerveja”, diz o filho do humorista, que descartou a produção de cachaça e procurou criar um meio-termo entre a cerveja pielsen e a especial.
“A gente teve cuidado de fazer o produto que fosse páreo ao Mussum. Como ele gostava de falar: a bebida sem frescuris”, afirma. A receita foi desenvolvida por André Cancegliero, da Cervejaria Urbana, o primeiro a abraçar o projeto que levou dois anos para ser concluído, segundo Gomes. Biritis é uma exclusiva “Vienna Lager”, cerveja de baixa fermentação, malte importado, cor alaranjada e aroma a lúpulo.

Por hoje é isso. Beba menos, beba melhor. Até mais !

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial