domingo, 8 de maio de 2011

Cerveja Guiness - Irlanda

     Olá amigos ! Venho hoje mostrar a cerveja Guiness, 6ª maior cervejaria do mundo em produção, de origem Irlandesa, produzida desde 1759, quando o sr. Arthur Guiness, alugou uma fábrica em Dublin e começou a produzir sua cerveja, que permanece no mercado até os dias de hoje. Com mais de 300 anos de história, a tradicionalíssima Guiness é produzida desde sua origem com a mesma composição: malte irlandês, água de Dublin, lúpulo e levedura. O símbolo que consta na lata,uma harpa Irlandesa,  é marca registrada da cerveja desde 1862. Atualmente é produzida em 55 países, e comercializada em mais de 150 nações. Possui mais de 80% do mercado mundial de cerveja escura. É a cerveja dos Pub's, que consomem mais de 10 milhões de copos (pints) de Guiness diariamente.



Ficha técnica:


Bebida: Cerveja
Nome: Guiness
Tipo: Stout 
Fabricante: Diageo
Graduação Alcoólica: 4,1%
Nacionalidade: Irlanda
Capacidade da lata: 440ml
Ano de fabricação: 2011






Comentário: Eu bebi uma lata de Guiness, e percebi grandes semelhanças com uma cerveja conterrânea: a Murphy's : cerveja escura, forte e amarga, com espuma densa e cremosa. Confesso que foi difícil beber a lata toda, pois o paladar não está acostumado. É uma cerveja totalmente diferente das fabricadas no Brasil. Mas valeu pela experiência. 

Por hoje é isso, e até mais!

5 comentários:

  1. Lembro-me do fatídico dia em que degustamos está cerveja. Puta que o paril! Que muita gente gosta eu sei mas não é pra mim! Gosto é de cerveja leve naquele calor alucinante! Mas até pra reclama a gente tem que conhecer!
    Lembre que tem mas uma da Cervejaria Petropolis lá na casa da mãe pra toma!

    ResponderExcluir
  2. fala léo! qual da petrópolis que tem lá? temos que beber no dia do jogo ! e sem palavrões no blog, senão moderador exclui comentário! tem outra guiness aqui em casa, pra degustação! até ! abraço !

    ResponderExcluir
  3. hauhauahuahuahua
    fala primo...
    semana que vem tow por aí
    q q vamos beber?

    ResponderExcluir
  4. tem bastante coisa....boas e ruins pra provar.....pelo menos umas 10. é só ter boa vontade e disposição ! serviço difícil !!

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu consigo tomar mil latas dessa! Ô saudade de Dublin!
    Parabens pelo site!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...