domingo, 8 de maio de 2011

Cerveja Guiness - Irlanda

     Olá amigos ! Venho hoje mostrar a cerveja Guiness, 6ª maior cervejaria do mundo em produção, de origem Irlandesa, produzida desde 1759, quando o sr. Arthur Guiness, alugou uma fábrica em Dublin e começou a produzir sua cerveja, que permanece no mercado até os dias de hoje. Com mais de 300 anos de história, a tradicionalíssima Guiness é produzida desde sua origem com a mesma composição: malte irlandês, água de Dublin, lúpulo e levedura. O símbolo que consta na lata,uma harpa Irlandesa,  é marca registrada da cerveja desde 1862. Atualmente é produzida em 55 países, e comercializada em mais de 150 nações. Possui mais de 80% do mercado mundial de cerveja escura. É a cerveja dos Pub's, que consomem mais de 10 milhões de copos (pints) de Guiness diariamente.



Ficha técnica:


Bebida: Cerveja
Nome: Guiness
Tipo: Stout 
Fabricante: Diageo
Graduação Alcoólica: 4,1%
Nacionalidade: Irlanda
Capacidade da lata: 440ml
Ano de fabricação: 2011






Comentário: Eu bebi uma lata de Guiness, e percebi grandes semelhanças com uma cerveja conterrânea: a Murphy's : cerveja escura, forte e amarga, com espuma densa e cremosa. Confesso que foi difícil beber a lata toda, pois o paladar não está acostumado. É uma cerveja totalmente diferente das fabricadas no Brasil. Mas valeu pela experiência. 

Por hoje é isso, e até mais!

Marcadores: , , , , , ,

5 Comentários:

Às 9 de maio de 2011 às 21:16 , Anonymous Leo Gallas disse...

Lembro-me do fatídico dia em que degustamos está cerveja. Puta que o paril! Que muita gente gosta eu sei mas não é pra mim! Gosto é de cerveja leve naquele calor alucinante! Mas até pra reclama a gente tem que conhecer!
Lembre que tem mas uma da Cervejaria Petropolis lá na casa da mãe pra toma!

 
Às 9 de maio de 2011 às 21:54 , Blogger Unknown disse...

fala léo! qual da petrópolis que tem lá? temos que beber no dia do jogo ! e sem palavrões no blog, senão moderador exclui comentário! tem outra guiness aqui em casa, pra degustação! até ! abraço !

 
Às 10 de maio de 2011 às 22:09 , Blogger Alexandre disse...

hauhauahuahuahua
fala primo...
semana que vem tow por aí
q q vamos beber?

 
Às 10 de maio de 2011 às 22:37 , Blogger Unknown disse...

tem bastante coisa....boas e ruins pra provar.....pelo menos umas 10. é só ter boa vontade e disposição ! serviço difícil !!

 
Às 2 de outubro de 2013 às 21:05 , Anonymous Reinaldo disse...

Cara, eu consigo tomar mil latas dessa! Ô saudade de Dublin!
Parabens pelo site!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial