terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cerveja Baden Baden Weiss - Brasil

     Boa tarde, caros amigos ! Trago hoje a este humilde espaço, um produto da cervejaria Baden Baden,  uma das principais microcervejarias Brasileiras, reconhecida internacionalmente. 
     Primeiramente, um pouco de história: "A Microcervejaria Baden Baden é um dos pontos turísticos de Campos do Jordão, onde com uma equipe especializada de apenas 23 pessoas fabrica manualmente as 11 variedades de cerveja da marca. A fábrica foi criada em 1999, da vontade de se tomar uma cerveja gourmet, diferenciada e especial, que só era encontrada na seção de importados nos supermercados.
     Depois de meses de testes surgiu o primeiro chopp, fazendo da marca a primeira cerveja gourmet do Brasil. Em 2007, foi adquirida pelo Grupo Schincariol, porém a fábrica em Campos do Jordão foi mantida, bem como o processo artesanal de fabricação do produto.




     A Baden Baden Weiss é uma cerveja com formulação genuinamente alemã e caracterizada pela singular leveza, espuma cremosa, corpo intenso e coloração turva por não ser filtrada, apresentando residuais de fermento sedimentados na garrafa. Por sua consistência leve e suave amargor, acompanha bem pratos leves, saladas e salsichas alemãs.
     Eu provei esta cerveja na noite de Natal, e posso afimar que trata-se de uma bebida muito saborosa, com coloração bem turva, e com sedimentos em suspensão, pelo motivo da não filtragem. Em relação ao sabor, com bastante percepção é possível sentir toques frutados, como banana por exemplo. É fato, que existe um certo gosto azedo, que pode tornar-se enjoativo se beber mais que uma garrafa. 
     A garrafa de 600ml, custou cerca de R$ 10,00 e foi adquirida no Supermercado Irani, em Cascavel-PR. O preço parece um pouco salgado, porém o custo-benefício é interessante, sabendo que esta cerveja é única, feita a mão e de forma artesanal, tornando a experiência muito interessante. 


Baden Baden Weiss



Por hoje é isso ! 
Se for dirigir não beba, e se for beber..........me chama !!!!!




Marcadores: , , , , ,

1 Comentários:

Às 30 de dezembro de 2011 às 10:05 , Blogger Leo Gallas disse...

Mais uma weiss! Diferente da Petra e da Dado achei que está tinha uma marca forte demais, aquele azedo caracteristico incomoda o paladar e torna dificil beber mais de um copo! Mesmo assim uma cerveja que merece o respeito por mesmo depois de ser adquirida por uma grande cervejaria manteve sua origem. O brasileiro toma cada vez mais cervejas piores por escolha da massa!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial