sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Itaipava Fest x Budweiser

      Boa noite, amigos. Hoje vamos fazer um comparativo entre duas cervejas voltadas ao público jovem, a Itaipava Fest e a recém nacionalizada Budweiser. 
     A Budweiser possui em sua composição cereais não-malteados como o arroz, bem como a Itaipava Fest e isso faz com que as mesmas não se enquadrem na categoria premium de cervejas, mas a faixa de preço em que se encontram difere da qualidade do produto, mas isso não vem ao caso. Vamos ao comparativo:

Preço: Vencedora - Itaipava Fest 
A Itaipava Fest custa R$ 1,79  e a  Budweiser R$ 1,99, portanto: Itaipava 1 x 0 Bud

Embalagem: Vencedora - Itaipava Fest
Esse foi um quesito de avaliação subjetiva, mas é fato que a garrafa de Itaipava é mais agradável que a básica garrafa da Bud. Itaipava 2 x 0 Bud

Espuma: Vencedora - Budweiser
As duas possuem uma espuma de baixa densidade,  com baixa duração, mas a espuma da Bud foi um pouco mais duradoura que a da Itaipava, ponto pra Bud.  Itaipava 2 x 1 Bud.

Coloração: Vencedora - Itaipava Fest
A coloração da Itaipava é mais forte que a Budweiser, que como mostra a foto abaixo, é uma cor palha, muito opaca, enquanto na Itaipava Fest é um belo dourado. Itaipava 3 x 1 Bud

Sabor: Vencedora - Budweiser
A Itaipava possui um sabor muito leve, quase sem amargor e uma alta carbonatação, enquanto a Bud é mais  encorpada com o gosto presente do malte e baixo amargor. Para este quesito, que acredito ser o mais importante, o valor será de 2 pontos. Itaipava 3 x 3 Bud.

Detalhe da alta carbonatação

Coloração mais clara da Bud


O saldo final deixa-nos numa situação complicada, com a existência de um empate. Porém, se me perguntassem, qual eu compraria, sem dúvida seria a Budweiser, pois achei a Itaipava Fest muito aguada, sem graça e com muito gás. Então os itens estão aí, e agora é com vocês, concordar ou não...........



Até mais, e obrigado pela visita !!!



Marcadores: , , ,

3 Comentários:

Às 11 de fevereiro de 2012 às 11:41 , Blogger desabafu disse...

Rafa, blz?! Aqui em Sampa já voltaram a ser vendidas as deliciosas Miller Genuine Draft, aquelas douradas com preto! Vê se aí na região tem e manda brasa!! Pra mim, é a cerveja mais refrescante de todas, ótima pra dias quentes. E só 4,7% de álcool!! Abraço!

 
Às 11 de fevereiro de 2012 às 13:25 , Blogger Unknown disse...

Eu lembro das Miller...........muito boas ! Mas aqui no velho Oeste Paranaense vai demorar um pouco pra chegar......mas assim que chegar vou mandar ver ! Valeu pela visita !!!!! Abraço Civitati!!!!!!!!

 
Às 13 de agosto de 2013 às 12:51 , Blogger Unknown disse...

MELHOR CERVEJA É A BOEHMIA IMPERIAL... MAS RECOMENDO BEBER EM CLIMA DE BAIXA TEMPERATURA...POIS É ENCORPADA E FORTE

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial