sexta-feira, 4 de março de 2011

Cerveja Astra - Alemanha

     Desculpe o cheiro de mofo e a poeira. É que hoje trago aqui uma lata com cerca de mais de 20 anos. Trata-se da cerveja Astra, originalmente fabricada na Alemanha. Esta lata pertencia a meu primo, e me foi presenteada após o fim de sua coleção. No fundo da lata, tem-se o ano de 1989, mas não sei ao certo se esta é a fabricação ou o vencimento da lata. Esta é uma lata de flandres, precursor do alumínio em embalagens de cerveja. Falando popularmente, é aquela lata dura, como as primeiras que chegaram ao Brasil ( Skol 1971). Em relação a marca; atualmente a Astra é uma das 5 principais marcas do norte Europeu, produzida pela cervejaria Dinamarquesa Carlsberg. Segundo o fabricante é uma cerveja do tipo Pilsen, com sabor forte e marcante. Recentemente teve sua produção transferida para a China, visando redução de custos e a entrada no grande mercado Chinês.

Ficha Técnica:

Bebida: Cerveja
Nome: Astra
Nacionalidade: Alemanha
Fabricante: Carlsberg
Tipo: Pilsen
Teor Alcoólico: 5%
Capacidade da Lata: 330 ml
Ano de Fabricação: 1989

Descanso merecido no carnaval, e até a próxima semana !

Marcadores: , , , , ,

1 Comentários:

Às 9 de julho de 2011 às 12:12 , Blogger The Beer Bottles Collector disse...

Saudações Rafa! Meu nome é Gustavo e tenho uma paixão parecida com a sua, mas ao invés de latas coleciono garrafas de cerveja.

Coincidentemente ou não criei em outubro de 2010 um blog sobre a minha coleção.

Convido-te a dar uma olhada no meu blog depois e deixar tua opinião. Serás muito bem vindo! (blazekandbottles.blogspot.com)

Parabéns pelo Blog, assunto muito bem escolhido!

Prost!

Gustavo Blazek

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial