quinta-feira, 3 de março de 2011

Cerveja Birra Moretti - Itália

     Existem algumas latas que são comuns e outras que chamam a atenção do observador. Não sei qual o motivo, mas gosto da lata da Birra Moretti. A imagem de uma pessoa bebendo cerveja, com vontade de beber, faz qualquer um ficar com vontade também.  A Birra Moretti, é uma tradicional cerveja Italiana, com mais de 150 anos, fabricada desde 1859, em Udine. Desde 1996, está sobre o controle da cervejaria Heineken. É uma cerveja do tipo Lager, e possui líquido dourado com sabor encorpado, e atualmente é vendida no Brasil, através de importação pela Heineken, detentora da marca. Possuo a lata, a cerca de 1 mês, adquirida do amigo Oberdan/RS e a mesma está em bom estado de conservação, sendo que é fabricada em aço, mais resistente que as latas de alumínio

Ficha Técnica:

Bebida: Cerveja
Nome: Birra Moretti
Tipo: Lager
Nacionalidade: Itália
Fabricante: Heineken
Graduação Alcoólica: 4,6%
Capacidade da lata: 330ml
Ano de Fabricação: 1996

Por hoje é isso, e até breve !




A história por trás do rótulo
A qualidade da cerveja Birra Moretti é garantida pelo homem no rótulo , o bebedor de bigode que é o símbolo da marca Birra Moretti.
Este senhor de bigode tem uma história incomum ... Em 1942, Birra Moretti já tinha sido uma bebida popular em todo Friuli por mais de 80 anos. Um dia, o comandante Lao Menazzi Moretti viu um homem atraente com um bigode velho sentado em uma mesinha na di Boschetti Tricesimo pousada (Udine).
Ele era apenas o tipo de personagem Moretti havia sido procura para representar as qualidades de seu caráter e cerveja: saudável, tradicional e autêntica.
Comandante Moretti não deixá-lo fugir. Ele foi até ele e perguntou ao homem se ele pudesse fotografá-lo e também perguntei o que ele gostaria de voltar. "Cal mi di dedi Bevi, alinhavar mi" - respondeu o homem em dialeto Friuli, que significa "Tirem-me uma bebida , que vou fazer. "

As fotografias foram tiradas e foram utilizados após a tempos turbulentos causados ​​pela guerra foram mais, quando eles foram entregues ao professor Segala, um artista famoso cartaz da época.
Segala, seguindo as descrições Comandante Moretti das cores originais (as fotografias foram, é claro, em preto e branco), criou um cartaz publicitário que foi utilizado durante anos, sempre Birra Moretti foi vendido. Este outdoor deu origem ao já famoso rótulo Birra Moretti.
Texto extraído de : site Birra Moretti







3 comentários:

  1. Me dá a impressão de que é um italiano mafioso, 'recomendando' a cerveja pra galera... Uma questão de respeito por intimidação.

    ResponderExcluir
  2. tipo: bebe, senão eu te mato ! haha

    ResponderExcluir
  3. boooa, pode crer!! mto legal esse adendo ao texto!! Parabéns!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...