segunda-feira, 14 de março de 2011

Cerveja Tecate - México

     Hoje trago aqui, uma representante da América Latina.Em 1943, surgia a Cervejaria Tecate S/A, que traria o desenvolvimento para a cidade de mesmo nome, no estado de Baja Califórnia no México. Depois disso, a Tecate se transformou numa das principais cervejarias Mexicanas, tendo uma grande participação no mercado interno, como também grande volume de exportações. Foi a primeira cerveja em lata do México, tendo como marca registrada a inovação. É controlada pela FEMSA que agora pertence a gigante Heineken . Em relação a lata, o modelo que possuo é do ano de 1996 e foi conseguida através de aquisição ainda no extinto Supermercado Lembrasul (ainda tem a etiqueta com preço). A cerveja Tecate, juntamente com a Dos Equis e Corona são as principais cervejas Mexicanas, e tem como característica o baixo amargor e sabor fraco, com objetivo final de refrescância, visto o grande calor do país. 


Ficha Técnica:

Bebida: Cerveja
Nome: Tecate
Nacionalidade: México
Fabricante: Heineken
Tipo: Lager
Teor Alcoólico: 4,6%
Capacidade da Lata: 340ml
Ano de Fabricação: 1996

Confiram também o Post :Ohlsson's Lager

Por hoje é isso, até mais !

7 comentários:

  1. Desde pequeno vejo essa lata encima do guarda-roupa. Uma lata atraente! Parabens pela escrita que tá melhorando matematico!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem,essa cerveja existe ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existe sim...comprei uma ano passado no Chile....cerveja leve, mexicana clássica ! Obrigado pela visita e pelo comentário ! Volte sempre !

      Excluir
  3. Onde encontro para venda no Brasil???

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...